pub

Circuito Regional de Surf do Sul 2016

Etapa na Rocha Adiada para 2 e 3 de Abril

Previsões de 'swell' de norte e com vento forte indicam que será difícil a formação de ondas na Praia da Rocha (®PauloMarcelino/Arquivo)
Previsões de 'swell' de norte e com vento forte indicam que será difícil a formação de ondas na Praia da Rocha (®PauloMarcelino/Arquivo)
pub

A etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2016 prevista para o próximo fim-de-semana, na Praia da Rocha, Portimão, foi adiada para os dias 2 e 3 de abril. “As previsões não são boas e seria um risco realizar a prova nas datas previstas”, disse o organizador Bruno Freitas, da Playsurf/Iate Clube Marina de Portimão, ao Swell-Algarve.

“De acordo com as previsões, para o próximo fim-de-semana, a ondulação vai estar muito de norte e assim é mais provável que não entrem ondas. Também está previsto vento forte e isso é desfavorável. Seria um risco realizar a prova”, explicou Bruno Freitas, ao Swell-Algarve.

A etapa CRSSul 2016 na Praia da Rocha, que já foi terceira e era segunda, passou a ser outra vez a terceira do circuito. A prova foi inicialmente agendada para o fim-de-semana 19 e 20 de março, mas foi depois antecipada para os dias 5 e 6 de março, a pedido da Federação Portuguesa de Surf. A etapa de Faro, que deveria ter sido realizada nos dias 13 e 14 de fevereiro, foi adiada para o fim-de-semana 12 e 13 de março.

Faro era então a terceira etapa do circuito, mas agora voltou à situação original de ser a 2ª Etapa, com o adiamento da prova na Praia da Rocha para os dias 2 e 3 de abril. O prazo das inscrições para a Etapa na Praia da Rocha foi alargado até 31 de março.

Nas categorias oficiais (Esperanças), as inscrições devem ser feitas diretamente junto da Federação Portuguesa de Surf, no site da federação: http://old.surfingportugal.com.

Nas categorias não-oficiais, as inscrições devem ser feitas junto da Playsurf, para o email playsurf@sapo.pt, indicando nome, idade e categoria. O valor de cada inscrição é 20€, indicou a Playsurf.

As categorias oficiais (Esperanças) são Sub-12, Sub-14, Sub-16 (Masculino e Feminino) e Sub-18 (Masculino e Feminino), nas quais os resultados contam como apuramento para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2016.

As categorias não-oficiais na Etapa na Praia da Rocha vão ser Sub-10, Open, Open Feminino e Longboard.

A etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2016 na Praia da Rocha tem os apoios Câmara Municipal de Portimão, Junta de Freguesia de Portimão, Ferox Surfboards, Iodo Surfing Gear, Rocha Surf Shop, Secret Spot Surf Shop, restaurante Myself, Fisiorider, Rotary Clube da Praia da Rocha, Portimonense Sporting Clube, NoSolo e Tivoli Marina Portimão. Rádio oficial: Rádio Alvor. ‘Media partner’: Swell-Algarve.

Links:

Etapa 1 CRSSul 2016 (Falésia) – Dia 2

Etapa 1 CRSSul 2016 (Falésia) – Dia 1

Comentários