Secção de Pesca de Praia

Naval de Portimão abre Surfcasting

Rui Vitorino e Rui Inácio, campeões da II Divisão Regional Sul de Pesca de Praia (®DR)

O Clube Naval de Portimão abriu uma secção de Pesca de Praia (Surfcasting) com a equipa de 10 pescadores que no ano passado representou o Centro Comunitário de Alvor – ACR Alvorense. “Recebemos e convite e foi nossa vontade mudar. Agora já temos uma equipa de 14 pescadores”, disse Rui Francisco, responsável pela secção, ao Swell-Algarve.

Rui Francisco referiu as principais razões que ditaram a mudança da equipa para o CNPortimão. “As condições oferecidas foram melhores e estamos interessados em ter alguma visibilidade”. A modalidade tem expressão no Algarve, região que tem alguns dos melhores pescadores de surfcasting portugueses.

A nova equipa de surfcasting do CNPortimão participou na Taça do Algarve de Pesca de Praia, realizada no passado dia 14 de fevereiro, na Praia do Garrão, Quarteira/Vilamoura. As condições foram difíceis e a prova foi encurtada de quatro para duas horas, sendo que o pescador João Santinho, do CNPortimão, alcançou o 8º lugar.

A prova no Garrão foi também ocasião para a entrega de prémios relativos à época anterior. Rui Vitorino e Rui Inácio foram consagrados, respetivamente, campeão e vice-campeão 2015 da II Divisão Regional Sul de Pesca de Praia. Ganharam em representação do ACR Alvorense mas pescam agora pelo CNPortimão.

As 3ª e 4ª provas do Campeonato Regional Sul da II Divisão de Pesca de Praia estão marcadas para o fim-de-semana 5 e 6 de março. Nem todos os pescadores de praia do CNPortimão vão participar nessa prova, porque alguns elementos estão na I Divisão Regional e há dois que competem já na III Divisão Nacional.

Comentários