pub

Canoagem

GD Alcoutim Campeão Regional de Fundo

Equipa do GDAlcoutim que conquistou o 8º título regional de fundo consecutivo para o clube (®GDAlcoutim)
Equipa do GDAlcoutim que conquistou o 8º título regional de fundo consecutivo para o clube (®GDAlcoutim)
pub

O Grupo Desportivo de Alcoutim (GDAlcoutim) sagrou-se Campeão Regional de Fundo em Canoagem, ao vencer o campeonato regional, na Mexilhoeira da Carregação, sábado, 13 de fevereiro. O campeonato foi organizado pelo Kayak Clube Castores do Arade (KCCA), que conquistou o título de vice-campeão regional em interessante duelo com os vencedores. A prova teve a participação de 170 atletas de 8 clubes e o terceiro lugar do pódio por equipas foi conquistado pelo Clube Náutico do Litoral Alentejano, de Vila Nova de Milfontes.

KCCArade foi o clube que conquistou mais títulos regionais por categorias (9), e fez o pleno no pódio (foto) em K1 Cadetes (®KCCA)

KCCArade foi o clube que conquistou mais títulos regionais por categorias (9); e fez o pleno no pódio (foto) em K1 Cadetes (®KCCA)

Foi a oitava vez consecutiva que o GDAlcoutim conquistou o título regional de fundo em canoagem. Mas o octocampeão regional enfrentou um forte desafio do KCCA na Mexilhoeira da Carregação. Os ‘Castores’ (KCCA) venceram em nove (9) categorias e fizeram um (1) pódio pleno em K1 Cadetes.

O GDAlcoutim venceu em quatro (4) categorias, mas fez dois (2) pódios plenos, em K1 Infantil Feminino e K1 Junior; e ocupou mais lugares nas tabelas classificavas, pontuando mais que o adversário de Lagoa. Ou seja, o GDAlcoutim venceu o título regional por equipas, mas o KCCA foi o clube que conquistou mais títulos regionais por categorias.

Treinadores no pódio por equipas (®FPC)

Treinadores no pódio por equipas (®FPC)

O GDAlcoutim (2080 pontos) venceu com 306 pontos de vantagem sobre o KCCArade (1722 pontos). O CNLAlentejano, de Vila Nova de Milfontes, realizou uma boa prova na Mexilhoeira da Carregação, conquistando o 3º lugar, com 1480 pontos. Os três primeiros destacaram-se bastante da concorrência no Campeonato Regional do Sul de Fundo 2016. O quarto (4º) classificado, CNMértola, somou 617 pontos.

Links:

Resultados completos do Campeonato Regional do Sul de Fundo 2016

Comentários