pub

Circuito Regional de Surf do Sul 2016 | 3ª Etapa

Etapa na Rocha Muda de Datas

Etapa do regional sul de surf na Praia da Rocha vai realizar-se nos dias 5 e 6 de março, duas semanas antes das datas inicialmente previstas (®PauloMarcelino/Arquivo)
Etapa do regional sul de surf na Praia da Rocha vai realizar-se nos dias 5 e 6 de março, duas semanas antes das datas inicialmente previstas (®PauloMarcelino/Arquivo)
pub

A 3ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2016, na Praia da Rocha, em Portimão, foi antecipada duas semanas. A prova vai realizar-se no fim-de-semana 5 e 6 de março, confirmou Bruno Freitas, responsável pela organização do evento, a cargo da escola de surf Playsurf e do Iate Clube Marina de Portimão.

A etapa na Praia da Rocha estava inicialmente agendada para o fim-de-semana 19 e 20 de março. O evento foi antecipado duas semanas devido a dificuldades de agenda por parte da Federação Portuguesa de Surf, justificou Bruno Freitas. Recorde-se que os circuitos regionais de surf são tutelados pela Federação Portuguesa e funcionam como plataformas oficiais de qualificação para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças.

A federação tutela os circuitos regionais e fornece apoio técnico, estabelecendo o programa e constituição das baterias das provas e garantindo o julgamento com juízes federados e o equipamento informático necessário ao processo. A FPS faz deslocar para todas as provas regionais, pelo menos, um representante e um chefe de juízes e garante o preenchimento do painel de juízes quando não há elementos suficientes nas regiões. É também a federação quem controla os ‘rankings’ nos circuitos regionais.

A federação não consegue ‘estar presente’ na Praia da Rocha no fim-de-semana inicialmente previsto para a etapa regional, pelo que a prova foi antecipada em duas semanas. As datas deverão ser em breve corrigidas no ‘site’ da federação.

O Circuito Regional de Surf do Sul 2016 vai começar já no próximo fim-de-semana, na Praia da Falésia, Vilamoura, sendo essa etapa inaugural organizada pelo Quarteira Surf Projetct, escola de surf da Associação Dinamika. A prova está aberta a categorias extra Sub-10, Open e Longboard; além das categorias oficiais Esperanças: Sub-12, Sub-14, Sub-16 (Masculino e Feminino) e Sub-18 (Masculino e Feminino).

A 2ª Etapa do CRSSul 2016 será no fim-de-semana imediatamente a seguir, dias 13 e 14 de fevereiro, na Praia de Faro, organizada pelo Clube de Surf de Faro.

Calendário Revisto do Circuito Regional de Surf do Sul 2016

1ª Etapa – Praia da Falésia (Quarteira/Vilamoura) | 6 e 7 fevereiro

2ª Etapa – Praia de Faro (Faro) | 13 e 14 fevereiro

3ª Etapa – Praia da Rocha (Portimão) | 5 e 6 março

4ª Etapa – Praia a designar (Sagres/Vila do Bispo) | 23 e 24 abril

Links:

Anúncio Oficial da 1ª Etapa CRRSul 2016 – Praia da Falésia (6 e 7 fevereiro)

Comentários