pub

Surfista da Arrifana tem 10 anos de idade

Billabong Contrata João Maria Mendonça

João Maria Mendonça em ação na 2ª etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2015, no qual se sagrou Campeão Sub-12 (®PauloMarcelino/Arquivo)
João Maria Mendonça em ação na 2ª etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2015, no qual se sagrou Campeão Sub-12 (®PauloMarcelino/Arquivo)
pub

A Billabong Portugal acaba de assinar contrato com o jovem algarvio João Maria Mendonça. O surfista da Arrifana tem 10 anos de idade e é campeão regional Sub-12 do Sul. Foi o 4º melhor classificado no Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-12 no ano passado.

João Maria Mendonça tem um notável talento natural e obteve durante a época passada os primeiros resultados de topo em competição, sob a orientação do surfista Francisco Canelas, treinador e presidente do Portimão Surf Clube. Desde novembro de 2015, João Maria Mendonça começou a treinar-se com o surfista Miguel Mouzinho, responsável pela delegação da Academia Profissional de Surf (APS) no Algarve.

Apesar da tenra idade, João Maria Mendonça já viajou pelas Canárias, Maldivas e Brasil; e cumpriu o seu primeiro inverno havaiano na Costa Norte da Ilha de Oahu. Muito apoiado pelo pai, o jovem surfista da Arrifana já mantinha contato com a Billabong, com quem fez pelo menos um estágio no ano passado. É, agora, o mais jovem ‘team rider’ oficial da Billabong Portugal.

Tímido nas palavras, mas bastante seguro em cima da prancha, João Maria Mendonça gosta também de andar de skate e desenhar ondas. A evolução que tem tido, sobretudo na última época desportiva, faz antever bons resultados em 2016 e perspetiva uma grande margem de progressão na sua evolução como atleta.

Comentários