pub

Praia de Faro | 23 e 24 janeiro

Campeonato com Previsões Clássicas para o Fim de Semana

cartazbbamar
pub

A Amar Surfing Academia marcou um campeonato de bodyboard já para o próximo fim-de-semana, dias 23 e 24 de janeiro, na Praia de Faro. “Sei que é em cima do joelho e desde já peço desculpa aos atletas; mas vai valer mesmo a pena. A Praia de Faro vai estar clássico”, disse Vítor Monteiro, dirigente da associação, ao Swell-Algarve. Estão previstas condições de mar e vento propícias a manobras limpas, fortes e aéreas, o que promete um exuberante espetáculo de bodyboard na ilha da capital algarvia.

As condições de Sueste vão começar a fazer-se sentir na costa sul algarvia já a partir de amanhã, sexta-feira. “Prevê-se 2.3 para sábado e, nesse dia, eu não espero menos de ‘metrão’ com vento perfeito, ‘offshore’ e ‘sidesoff’. E tenho a esperança que, no domingo, o cruzamento de duas ondulações, mar de fora e Sueste, crie condições verdadeiramente clássicas na Praia de Faro. Vai ser um hino às ondas”, disse Vítor Monteiro.

A consolidação das previsões para o fim-de-semana precipitou a marcação do campeonato “em cima do joelho”. A chamada para sábado está marcada para as 08h30 e é bom que o campeonato comece sem atrasos, para aproveitar o melhor momento da maré. O local da prova vai ser em frente à sede da Amar Surfing Academy, na zona nascente da Ilha de Faro.

A prova vai ser disputada nas categorias Sub-18, Open e Master, esta última a fazer estreia em campeonatos da Amar. Já estão confirmadas presenças de atletas de Quarteira e também do conhecido Ricardo Branco, “um atleta da velha guarda que vem trazer prestígio e manobras de qualidade” ao evento, revelou Vítor Monteiro.

O prolongamento do campeonato para domingo vai depender muito da quantidade de atletas inscritos. A Amar espera que muitos ‘riders’ da região respondam ao apelo, porque as condições na Praia de Faro vão ser excepcionais e ainda melhores no domingo. As inscrições devem ser feitas até às 22h00 de sexta-feira, no site da associação, em inscricao@amar.org.pt, indicou a Amar Surfing Academia no Facebook.

Além das boas condições para a prática da modalidade, a Amar quer fazer um campeonato festa, promovendo o convívio, no âmbito do seu grande objetivo: “Chamar o Bodyboard de volta à ribalta”. Será também um campeonato didático para os alunos da associação, ‘riders’ dos 14 aos 16 anos que vão ser envolvidos na logística da preparação do evento.

Comentários