pub

Ericeira World Junior Championships 2016

Teresa Bonvalot Perde nas Meias-Finais

Teresa Bonvalot foi eliminada esta quarta-feira, em Ribeira D'Ilhas, e conclui o Mundial Junior no 3º lugar feminino (®WSL/PoullenotAquashot)
pub

Teresa Bonvalot foi eliminada nas meias-finais femininas do Campeonato Mundial de Surf Junior da World Surf League – Ericeira World Junior Championships 2016, esta manhã, quarta-feira 13 de janeiro. A campeã portuguesa perdeu contra a campeã do mundo Mahina Maeda, do Hawaii, em Ribeira D’Ilhas.

Hoje é o último dia do Ericeira World Junior Championships 2016, o segundo de competição no ‘prime spot’ Ribeira D’Ilhas depois de uma semana de refúgio da tempestade na Praia dos Pescadores, na Ericeira.

As condições hoje em Ribeira D’Ilhas são as melhores de todo o período de campeonato do Mundo. Teresa Bonvalot (12,20 | 7,03+5,17) esperou muitos dias pela meia-final e não conseguiu superar Mahina Maeda (16,50 | 7,83+8,67), que já antes havia eliminado a portuguesa Camilla Kemp.

Mahina Maeda vai disputar a final feminina contra a australiana Isabella Nichols.

Na final masculina vão estar Timothee Bisso (Guadalupe) e Lucas Silveira (Brasil). O brasileiro tem sido uma autêntica revelação neste Mundial. Eliminou hoje as estrelas Leonardo Fioravanti e Kanoa Igarashi. Ontem, terça-feira, fez a única onda de 10 pontos até agora no Mundial.

O português Tomás Fernandes era o único representante de Portugal no quadro masculino. Perdeu ontem, na Ronda 4, em duelo apertado contra Leonardo Fioravanti e concluiu o Mundial em 9º lugar.

 

Comentários