Atleta e treinador

Paulo Almeida Muda para Portimão Surf Clube

Paulo Almeida na última prova em que representou o Clube Naval de Portimão, há um mês, em Sines (®PauloMarcelino/Arquivo)

Paulo Almeida transferiu-se do Clube Naval de Portimão para o Portimão Surf Clube enquanto atleta e treinador. O surfista leva consigo na mudança quase todos os alunos que treinava para o Naval na Future Surfing School. “Tenho falado em prole de evoluir e achei interessante as condições do Portimão Surf Clube”, comentou Paulo Almeida, para o Swell-Algarve. “O Paulo é uma mais-valia para o clube”, disse o presidente do PTMSC, Francisco Canelas.

O surfista de Portimão vai federar-se pelo Portimão Surf Clube e passa a representar esse clube em todas as competições oficiais, incluindo na Liga Moche, onde já era competidor habitual. O Swell-Algarve sabe que Inês Pascoal, aluna de Paulo Almeida, também vai deixar o Clube Naval de Portimão e federar-se como atleta pelo Albufeira Surf Clube. Inês também é competidora Liga Moche e deverá começar a ser apoiada na próxima época pela Câmara Municipal de Albufeira.

Paulo Almeida com alguns dos seus jovens alunos, que também mudam para o Portimão Surf Clube (®PauloMarcelino/Arquivo)

Paulo Almeida com alguns dos seus jovens alunos, que também mudam para o Portimão Surf Clube (®PauloMarcelino/Arquivo)

Além de se transferir como atleta, Paulo Almeida vai também reforçar a equipa de treinadores do Portimão Surf Clube e leva consigo atletas que já se treinavam com ele. “Gosto bastante do trabalho do Paulo. Ele melhorou nos últimos anos e vai trazer atletas de nível alto na faixa dos 12 anos, o que preenche um buraco no clube”, comentou Francisco Canelas.

Paulo Almeida começou este sábado, 2 de janeiro, a treinar os seus alunos já no Portimão Surf Clube. “Estão hoje comigo 8 alunos. Tenho o Piki, o Martim de Albufeira; toda a turma de domingo”, disse o atleta-treinador, ao Swell-Algarve.

Aos 27 anos de idade, Paulo Almeida inicia um novo ciclo na sua carreira como atleta e treinador, depois de mais de sete anos de relação com o Clube Naval de Portimão, clube a que chegou saído do Algarve Surf Clube.

Comentários