pub

Campeonato de tubos perfeitos vai decorrer na Praia do Norte

Capítulo Perfeito Transfere-se para a Nazaré

Praia do Norte, na Nazaré, vai receber em 2016 a 5ª edição do Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong (®AndreCarvalho)
Praia do Norte, na Nazaré, vai receber em 2016 a 5ª edição do Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong (®AndreCarvalho)
pub

A 5ª edição do Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong vai ser realizada na Nazaré, depois de dois anos em Carcavelos, Cascais. A prova que reúne alguns dos melhores ‘tube riders’ (surfistas especializados em tubos) nacionais e internacionais vai ser disputada em 2016 na Praia do Norte, que se tornou mundialmente famosa nos últimos anos pelas ondas gigantes geradas pelo Canhão da Nazaré.

O Capítulo Perfeito é uma prova de tubos perfeitos, com surfistas convidados e um longo período de espera, cerca de dois meses, na expetativa de ser escolhido o dia com as melhores condições possíveis para tubos. Depois de ter colocado Peniche (onde foram realizadas as duas primeiras edições) e Cascais na rota dos ‘caçadores’ de ondas perfeitas, o Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong vai agora estrear-se na Nazaré.

Agradecemos toda a hospitalidade com que fomos recebidos no concelho de Cascais, onde fomos sempre bem tratados e apoiados no nosso objetivo de fazer o Capítulo Perfeito crescer”, disse o organizador do evento, Rui Costa. “Foram dois anos maravilhosos mas chegou a hora de virar uma nova página no Capítulo. Em 2016 assentamos base na praia mais conhecida de Portugal mundialmente, indo ao encontro dos nossos interesses de tornar o evento cada vez mais internacional. Agradecemos o esforço do município da Nazaré para acolher o Capítulo Perfeito e comprometemo-nos a proporcionar mais um espetáculo inesquecível aos atletas e aos fãs de surf em todo o mundo”, concluiu.

O português Nicolau Von Rupp (2014) e o brasileiro Bruno Santos (2015) foram os vencedores das duas edições da prova em Carcavelos. O algarvio Marlon Lipke tem sido presença assídua na prova, na qual foi finalista em 2013 (3º) e 2012 (2º), em Peniche. Na edição deste ano estiveram presentes dois surfistas algarvios: Marlon Lipke e Alex Botelho.

Os 16 surfistas participantes na prova são escolhidos pelo público através de votação online, a partir de uma lista elaborada em conjunto pela organização do evento e por uma comissão de notáveis convocada para o efeito. A lista dos surfistas candidatos ao Capítulo Perfeito 2016 será apresentada no início de Janeiro, em conferência de imprensa.

Comentários