pub

Prova da Mexilhoeira da Carregação

Canoagem Celebra Natal

5ª edição da Prova de Natal de Canoagem da Mexilhoeira da Carregação decorreu no sábado 12 de dezembro (®AADMC)
5ª edição da Prova de Natal de Canoagem da Mexilhoeira da Carregação decorreu no sábado 12 de dezembro (®AADMC)
pub

Cumprindo a tradição, os clubes de canoagem locais e o Município de Lagoa, voltaram a celebrar o Natal de uma forma diferente. Foi no rio Arade, junto ao Posto Náutico Municipal que, na manhã do dia 12 de Dezembro, se reuniram os 256 atletas de 10 clubes do Algarve e Alentejo para esta competição que tem como principais atractivos o convívio e competição saudável.

Os atletas do KCCA estiverem novamente em grande destaque ao alcançar um total de 14 pódios nas diversas categorias. Realce para as vitórias em 6 escalões com Rúben Luís (Menor), Tomás Vasconcelos (Iniciado), Diogo Filipe (Infantil) Beatriz Reis (Júnior F), Ana Bebiano (Sénior F) e Orlando Silva (Vet-A).

Prova de Natal juntou 256 atletas do Algarve e Alentejo (®KCCA)

Prova de Natal juntou 256 atletas do Algarve e Alentejo (®KCCA)

Destaque também para o 2º lugar alcançado em 5 escalões por Filipe Busel (Menor), Inês Luís (Iniciado F), Christina Pedroso (Sénior F), Gonçalo Bento (Cadete) e Nuno Silva (Vet-A). Ainda em evidência estiveram os atletas que alcançaram o 3º lugar em 3 escalões com Iara Bebiano (Menor F), André Soares (Infantil) e Diogo Lopes (Sénior).

A história desta prova não se conta só pelo número de medalhas alcançadas mas sim pelo convívio entre todos. Pelo KCCA participaram com óptimos resultados os seguintes atletas: Ianis Bebiano (7º Menor), Luana Soares (7ª Menor F); Filipe Libório, Tomás Fernandes, Filipe Brás, Duarte Marques, José Afonso e Diogo Araújo (4º, 12º, 13º, 20º, 21º e 22º Iniciados); Adélia Louseiro, Cristina Marques, Beatriz Araújo, Teresa Lopes (11ª, 12ª 13ª e 14ª Iniciadas F); Camila Lopes, Catarina Arrobe, Joana Abreu (4ª, 10ª e 15ª Cadete F); Joana Viegas (6ª Júnior F); Tiago Vieira, Isaac Albuquerque, Rodrigo Gonçalves (5º, 6º e 8º Infantil); Iago Bebiano, Tomás Santos, Mário Cabede, Ricardo Wateren, Hêrnani Barão (4º, 5º, 9º, 29º e 30º Cadetes); Alexandre Neves (15º Sénior); Wagner Santos, António Luís, Jorge Filipe, José Soares e Mário Vasconcelos (4º, 7º, 9º, 11º e 12º Vet-A).

Kayak Clube Castores do Arade esteve em destaque com 14 pódios nas diversas categorias (®KCCA)

Kayak Clube Castores do Arade esteve em destaque com 14 pódios nas diversas categorias (®KCCA)

A competição teve 4 regatas para os 21 escalões (masculinos e femininos), com idades entre os 8 e os 65 anos com circuitos de 2,5 km para os 8 aos 12 anos e 5 km para mais de 13 anos.

A prova de Natal de Canoagem foi uma organização conjunta do Município de Lagoa e da Associação dos Amigos para o Desenvolvimento da Mexilhoeira da Carregação (AADMC) e terminou em convívio num almoço volante oferecido pela AADMC na sua sede, no final da competição.

Fonte: Nota de Imprensa do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA)

Comentários