pub

Surfista de Portimão em episódio Travel Basecamp

‘Brek’ Anfitrião do Perceve

João 'Brek' Bracourt, de Portimão, com a equipa Travel Basecamp no 'secret spot' da apanha de perceve (®DR)
João 'Brek' Bracourt, de Portimão, com a equipa Travel Basecamp no 'secret spot' da apanha de perceve (®DR)
pub

O conhecido surfista algarvio e fotógrafo de surf João ‘Brek’ Bracourt foi o anfitrião de um episódio da série Travel Basecamp dedicado à apanha de perceves. “The dangerous job of harvesting goose barnacles in Lagos” (‘A Difícil Tarefa da Apanha de Perceves em Lagos’) é o título do vídeo divulgado esta semana no Youtube, filmado num ‘secret spot’ indicado pelo anfitrião.

‘Perceves picking’, como diria João Bracourt é uma arte de risco. “Obrigado por nos mostrares a arte da apanha do perceve. É de loucos”, comentou Patrice LaCroix, do projeto Travel Basecamp, que tem andado pelo Algarve, registando algumas atividades costeiras, como passeios de SUP às grutas de Benagil ou voos de para-pente em Albufeira.

João ‘Brek’ Bracourt foi a estrela do episódio dedicado à apanha do perceve e levou a equipa do Travel Basecamp a um ‘secret spot’ que deixou os visitantes em estado zen. “É, certamente, um dos mais bonitos locais que alguma vez visitei”, comentou a apresentadora Patricia Taillon. O dia de aventura foi concluído com uma ‘tachada’ de perceves cozidos numa fogueira, na arriba.

Comentários