Open do Sines Surf Clube | sábado, 28 novembro

‘Check-in’ às 08h00 no Pico Louco

O ‘check-in’ para o Open Bodyboard & Surf do Sines Surf Clube está marcado para as 08h00 de sábado, 28 de novembro, no parque de estacionamento da rotunda do Pico Louco, na faixa de São Torpes. As previsões apontam para mar pequeno e a organização poderá abrir uma segunda zona de competição simultânea, para escalões mais evoluídos, na melhor onda que encontrar na zona, adiantou o presidente do SinesSC, Carlos Santos, ao Swell-Algarve.

Carlos Santos revelou também que a categoria Longboard foi cancelada por ter poucas inscrições. Esta sexta-feira à noite, a organização de prova vai reunir-se e poderá criar um escalão Sub-12, para facilitar a logística com duas zonas de competição em praias distintas mas em simultâneo. O almoço será sempre no ponto de encontro, onde ficará tudo preparado para um churrasco.

Pico Louco, em São Torpes, é o ponto de encontro e 'prime spot' para o evento do Sines Surf Clube (®PauloMarcelino/Arquivo)

Pico Louco, em São Torpes, é o ponto de encontro e ‘prime spot’ para o evento do Sines Surf Clube (®PauloMarcelino/Arquivo)

A organização tem cerca de 70 atletas inscritos, entre os quais 20 na categoria Open. A prova vai ser realizada nas categorias Bodyboard, Open Surf (Masculino e Feminino) e Sub-16. A estas poderá ser acrescentada a categoria Sub-12. O evento decorre em dois dias, sábado e domingo, 28 e 29 de novembro e nele vão participar cerca de duas dezenas de surfistas de Portimão (ver notícia relacionada, ao lado).

Carlos Santos realçou que a prova é muito mais que uma competição, assumindo-se também como um evento de convívio. As previsões para sábado são de mar pequeno. Amanhã poderão avançar as categorias mais jovens e o bodyboard, ficando o domingo reservado para as finais e o Open. Isto porque são esperadas condições boas no domingo.

Comentários