pub

Campeonato do Algarve de Vela Ligeira 2015/2016

Faro Recebe 2ª Prova

Ilha do Farol será a base da prova, disputada no magnífico cenário da Ria Formosa (®PauloMarcelino/Arquivo)
Ilha do Farol será a base da prova, disputada no magnífico cenário da Ria Formosa (®PauloMarcelino/Arquivo)
pub

A 2ª Prova do Campeonato do Algarve de Vela Ligeira 2015/2016 realiza-se este fim-de-semana, 21 e 22 de novembro, no campo de regatas da Ilha do Farol, organizada pelo Ginásio Clube Naval de Faro e Associação Regional de Vela do Sul. O campeonato ‘vai para a água’ dois fins-de-semana consecutivos, antes de parar até Janeiro de 2016.

O campeonato começou no passado fim-de-semana, em Lagos. Foi um começo emocionante, com o Ginásio Clube Naval de Faro a tirar mérito da sua renovada aposta nos 420, com uma ‘dobradinha’ de tripulações estreantes no pódio; e a alcançar uma vitória muito renhida na grande frota Optimist Juvenis, por intermédio do estreante juvenil Guilherme Cavaco.

 A 1ª Prova, em Lagos, foi realizada uma semana depois do previsto, devido a Sueste. O adiamento colocou as duas primeiras provas do campeonato em fins-de-semana consecutivos. Cabe ao GCNFaro ser o anfitrião da 2ª Prova, quase sem tempo de festejar o sucesso obtido em Lagos e com os restantes clubes a querer marcar posição no ‘ranking’. Adivinha-se uma 2ª Prova igualmente bem disputada e no maravilhoso cenário da Ria Formosa.

Links:

1ª Prova 2015/2016 – Lagos (novembro)

Comentários