pub

No Portimão Surf Clube

‘Brek’ Vai dar Aulas de Surf

João 'Brek' Bracourt vai dar aulas de aconselhamento técnico e transmitir a espiritualidade do surf e a harmonia com o mar (®PauloMarcelino)
João 'Brek' Bracourt vai dar aulas de aconselhamento técnico e transmitir a espiritualidade do surf e a harmonia com o mar (®PauloMarcelino)
pub

João ‘Brek’ Bracourt vai começar a dar aulas de ‘treino técnico de surf’ no Portimão Surf Clube. Fotógrafo de surf com dimensão internacional e surfista há trinta anos, representante da segunda geração de pioneiros do surf no Algarve; o conhecido ‘local’ da Praia da Rocha coloca agora a sua vasta experiência ao serviço das pessoas interessadas em aprender mais sobre surf. “É uma área em que eu posso acrescentar valor à vida das pessoas”, disse João ‘Brek’ Bracourt, ao Swell-Algarve.

As aulas com o veterano surfista no Portimão Surf Clube começam domingo, dia 15 de novembro. ‘Brek’ irá dar aulas no clube, do qual é sócio honorário; aos fins-de-semana, mas está disponível para combinar aulas durante a semana, em regime de ‘personal trainer’.

'Brek' tem 30 anos de surf; pertence à segunda geração de pioneiros do surf no Algarve (®PauloMarcelino)

‘Brek’ tem 30 anos de surf; pertence à segunda geração de pioneiros do surf no Algarve (®PauloMarcelino)

Em conversa com o Swell-Algarve, João ‘Brek’ Bracourt explicou que quer dar aulas de aconselhamento técnico de surf, começando por aspetos básicos, nomeadamente, como se rema, como se apanha a onda, qual a posição correta e como se distribui o peso do corpo sobre a prancha. “São aulas para pessoas que querem aprender e evoluir, e não apenas experimentar”, disse o surfista.

Às questões técnicas do surf, o veterano surfista irá acrescentar a sua visão sobre o surf enquanto filosofia de vida. “O surf é uma coisa até espiritual. Não é industrial. A diferença que posso fazer é transmitir uma coisa mais profunda e completa; é fazer com que as pessoas saibam estar em harmonia com o mar e percebam o surf além de o praticarem”, comentou.

O veterano surfista local da Praia da Rocha é adepto do Longboard Single Fin (®PauloMarcelino)

O veterano surfista local da Praia da Rocha é adepto do Longboard Single Fin (®PauloMarcelino)

João ‘Brek’ Bracourt tem um curso de treinador ISA e tem aconselhado alguns surfistas. Ultimamente tem treinado a surfista Isabelle De Waele Pereira, que este mês chegou às meias-finais do Open Longboard no Campeonato Nacional da Bélgica. ‘Brek’ é um adepto do Lonboard Single Fin (clássico) e tenciona usar nas suas aulas mais pranchas Longboard de fibra que as habituais pranchas de espuma para iniciação.

“Vou dar aulas porque acho que trinta anos de surf e muitas viagens com alguns dos melhores surfistas do mundo me deram conhecimentos que agora quero transmitir. É uma área em que eu posso acrescentar valor à vida das pessoas. Ser só fotógrafo é pouco”, concluiu João ‘Brek’ Bracourt.

Comentários