pub

Algarvio internacional junior de surf

Aljezur Experiences Apoia Francisco Duarte

Francisco Duarte vai ter mais um apoio para a nova época, da marca algarvia Aljezur Experiences (®DireitosReservados)
Francisco Duarte vai ter mais um apoio para a nova época, da marca algarvia Aljezur Experiences (®DireitosReservados)
pub

O surfista algarvio Francisco Duarte conseguiu mais um apoio para a nova temporada desportiva, através da Aljezur Experiences, empresa de animação turística que teve a iniciativa de abrir candidaturas para patrocínio. O atleta do Clube Naval de Portimão e surfista de elite da Federação Portuguesa de Surf selecionado para representar Portugal no Mundial Junior ISA na California foi o escolhido. “É um prazer associar-me a pessoas com estes valores”, comentou Francisco Duarte, para o Swell-Algarve.

A Aljezur Experiences é uma marca criada pelo surfista algarvio Ricardo Costa, ex-top regional e nacional. Depois de uma licenciatura em design, e após alguns anos a trabalhar como designer na melhor e mais conceituada revista de surf em Portugal, Ricardo Costa, decidiu em 2012 voltar à terra onde nasceu e criar a sua própria Escola de Surf. A escola tem aulas para turistas e programas de treino de nível avançado e competição.

Em Outubro, Ricardo Costa anunciou estar à procura de um atleta entre os 14 e 18 anos, para ser patrocinado pela Aljezur Experiences. Francisco Duarte candidatou-se e foi escolhido. Segundo revelou Ricardo Costa, ao Swell-Algarve, o apoio da Aljezur Experiences ao atleta traduz-se em apoio monetário para participar nas etapas do Circuito Regional de Surf do Sul, ajuda nos treinos e peças de vestuário da linha da marca algarvia.

“Pretendemos apoiar o Francisco e ajudar em tudo o que ele necessite para a sua evolução”, sintetiza Ricardo Costa, que também deverá disponibilizar estadas do atleta na Aljezur Experiences Guest House (Arrifana).

“Identifico-me com o tipo de percurso que o Ricardo Costa teve em abrir o seu negócios, através de muito trabalho, esforço e dedicação. Para mim, é um prazer associar-me a pessoas com estes valores”, comentou o surfista portimonense.

Francisco Duarte treina-se há três anos na Grande Lisboa com a Surtechnique e agora Academia Profissional de Surf. É campeão regional Sub-18 e integrou a Seleção de Portugal que conseguiu o 6º lugar no Mundial Junior da ISA este ano, na California; o melhor resultado português de sempre nesse mundial.

Comentários