pub

Open Bodyboard, Surf e Longboard | 28 e 29 novembro

Portimão Prepara ‘Exército’ para Sines

São Torpes vai ter na água alguns dos melhores surfistas 'Esperanças' e não só do Algarve (®PauloMarcelino/Arquivo)
São Torpes vai ter na água alguns dos melhores surfistas 'Esperanças' e não só do Algarve (®PauloMarcelino/Arquivo)
pub

Portimão Surf Clube, Future Surfing School (Clube Naval de Portimão) e Playsurf (Iate Clube Marina de Portimão) estão a preparar um autêntico ‘exército’ para participar na edição deste ano do Open Bodyboard, Surf e Longboard do Sines Surf Clube, na Praia de São Torpes, dias 28 e 29 deste mês. O clube e as duas escolas de surf da Praia da Rocha vão estar presentes na prova alentejana com um total de duas dezenas de surfistas.

A prova alentejana vai ter em competição alguns dos melhores ‘Esperanças’ algarvios. Os planos estão a ser ultimados e o Alentejo Surf Camp já está escolhido como local de pernoita conjunta dos atletas do Portimão Surf Clube e da Future Surfing School (Clube Naval de Portimão).

O Portimão Surf Clube vai estar presente na prova em São Torpes com os surfistas Henrique Poucochinho (5º melhor Sub-14 nacional), Ricardo ‘Ricky’ Augusto, Igor Volkov (selecionado pela Rússia para o Mundial ISA Junior que decorreu na California), Leon Schneider (13 anos), Concha Balsemão (5ª melhor Sub-16 Feminino nacional) e Charlotte. Estes nomes foram hoje confirmados ao Swell-Algarve pelo treinador Bruno Santos.

cartaz

A Future Surfing School (ligada ao Clube Naval de Portimão) vai viajar com o bodyboarder Filipe Costa (fisoterapeuta da FisioRider) e os surfistas Valentino Miguel e Bruno Marçal (finalistas nacionais Sub-12), Henrique ‘Piki’ Gomes (Sub-12) e Inês Pascoal. Estes nomes estão confirmados e foram revelados por Paulo Almeida, atleta-instrutor e competidor Liga Moche, que também vai entrar na prova alentejana. “Devemos levar ainda mais três atletas. Ainda não decidi porque há muitos a querer ir”, adiantou Paulo Almeida, ao Swell-Algarve.

É previsível que Yolanda Hopkins também participe na prova. A campeã regional do Sul Open Feminino e Sub-18 Feminino tem estado a treinar-se, precisamente, naquela zona, com base no Pig Dog Surf Camp. A surfista algarvia, residente na zona de Quarteira, é atleta federada pelo Clube Naval de Portimão.

A Playsurf (ligada ao Iate Clube Marina de Portimão) também está a planear estar presente no Open em São Torpes. “É quase certo que vamos lá estar”, disse Bruno Freitas, ao Swell-Algarve. O responsável pela escola de surf adiantou mesmo que a comitiva deve integrar a classe de performance, orientada por ele próprio, Joana Freitas e Sandro Nóbrega.

A classe de performance da Playsurf é composta por António Silveira (que acaba de conquistar um 2º lugar Sub-18 numa etapa do circuito da ASCC, na Caparica), Diogo Pereira (vice-campeão regional do Sul Sub-14), Miguel Raposo (Sub-14), João Pacheco e Diogo Brasil (Sub-12). A esta classe deve juntar-se Isaac Felizardo, atleta de Longboard (vice-campeão regional do Sul), que também se treina com a Playsurf.

O Open do Sines Surf Clube vai ter divisões masculino e feminino e categorias Bodyboard, Surf e Longboard. Esta última modalidade foi aberta já depois de anunciado o campeonato, até porque há bons ‘longboarders’ no Alentejo, entre os quais o nosso amigo Nuno Correia. A inclusão do Longboard pode chamar à prova mais atletas algarvios, principalmente do Clube de Surf de Faro.

Comentários