Adiada 1ª Prova em Lagos

Campeonato de Vela Atrasa Uma Semana

Prevê-se Sueste no fim-de-semana, com ondulação a complicar a navegação nas saídas e entradas da barra de Lagos (®PauloMarcelino/Arquivo)

A 1ª Prova do Campeonato do Algarve de Vela Ligeira 2015/2016, em Lagos, foi adiada uma semana devido a previsões de entrada de Sueste. A prova estava prevista começar amanhã e vai agora realizar-se no fim-de-semana 14 e 15 de novembro.

“Não vamos arriscar”, confirmou fonte do Clube de Vela de Lagos, ao Swell-Algarve. As previsões iniciais apontavam para a entrada de Sueste no domingo, mas o cenário agravou-se, esperando-se agora que essas condições se façam sentir em Lagos já amanhã, sábado, dia inicialmente previsto para o arranque do Campeonato do Algarve de Vela Ligeira 2015/2016.

A condição de Sueste (ou Levante) provoca ondulação na costa sul algarvia. No caso particular de Lagos, complica a navegação nas entradas e saídas da barra do Cais da Solaria e essa é a principal razão para adiar a prova, em abono da segurança dos jovens velejadores.

O adiamento vai criar uma situação curiosa: duas provas do campeonato em fins-de-semana consecutivos. A 1ª Prova, em Lagos, passa para os dias 14 e 15 de novembro. A 2ª Prova, em Faro, está agendada para o fim-de-semana seguinte, dias 21 e 22 de novembro.

Links:

Campeonato do Algarve de Vela Ligeira 2014/2015

Comentários