pub

Video 'surf trip' a Bali | Algarvio focado no 'soul surfing'

Video Apresenta Nova Vida de Alcobia

pub

“Já chega de competir”. O surfista algarvio Tomás Alcobia trocou a competição pelo ‘soul surfing’. Atleta do Algarve Surf Clube, o jovem surfista de Lagos acaba de apresentar um video feito com imagens captadas durante um mês, sobretudo, em Bali, na Indonésia. O video, que aqui partilhamos, é uma espécie de anúncio da nova vida de P. Tomás Alcobia.

“Não tenho qualquer objetivo competitivo para a nova época. Estou mais focado em divertir-me, apanhar boas ondas, ir atrás dos ‘swells’ e filmar o mais possível”, revelou Tomás Alcobia, ao Swell-Algarve. Vice-campeão regional Open em 2014 e 3º melhor regional Open e nacional universitário este ano, Tomás Alcobia diz que “já chega de competir”.

A nova vida ‘soul surfing’ de Tomás Alcobia começou com uma ‘surf trip’ com a duração de um mês à Indonésia, no mês de setembro. “Fui com a namorada e mais um amigo e ambos filmaram-me. Planeei assim, para fazer o filme”, revelou o surfista. Foi a mais longa ‘surf trip’ alguma vez feita por Tomás Alcobia, que aproveitou os dias sem ondas para passear de mota por Bali, absorver a cultura e interagir com os locais. “Foi bastante bom”.

Tomás Alcobia fez base em Bali, mas também foi a Lombok surfar em ‘Desert Point’. Na conhecida e concorrida ilha indonésia de Bali, o surfista algarvio experimentou os ‘picos’ de Uluwato, Impossibles, Bingin e Padang Padang. O video ‘Bali Trip’ é uma sucessão de boas ondas, nas quais Tomás Alcobia mostra bem a elegância da sua fluidez, uma das imagens de marca do seu surf.

Comentários