Protocolo assinado na Praia do Norte

APB World Tour na Nazaré até 2019

Protocolo foi ontem assinado na Praia do Norte por Walter Chicharro, à esquerda, e Terry McKenna (®NunoGanso)

Representantes da Câmara Municipal da Nazaré e do APB World Tour ratificaram ontem, domingo 4 de outubro, o protocolo que garante a realização de uma etapa anual do circuito mundial de bodyboard naquela vila portuguesa por mais quatro anos, até 2019.

O protocolo foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, e pelo ‘tour manager’ do APB World Tour, Terry McKenna. A cerimónia decorreu em plena Praia do Norte, domingo, no âmbito da celebração dos pódios da etapa que ontem terminou e que marcou a estreia do circuito mundial de bodyboard na Nazaré.

“O protocolo garante a realização das etapas do mundial de 2016 a 2019. Esta prova é fundamental para a nossa estratégia a nível internacional e vem confirmar que também temos ondas pequenas e perfeitas. A Praia do Norte é a que tem as ondas mais versáteis em todo o mundo, que vão desde os 1,5 aos 25 metros sempre perfeitas”, disse Dino Casimiro, responsável técnico na área do Desporto da CM Nazaré, ao Swell-Algarve.

“O Nazaré Pro 2015 foi mais um grande evento de ondas, que deu a conhecer a potencialidade da onda da Nazaré assim como a sua versatilidade para os vários desportos de ondas, o que foi, aliás, reconhecido pela própria APB ao ter inserido esta vila no seu calendário restrito de prova”, comentou o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro.

“A Nazaré é uma vila espetacular e acolhedora, com ondas perfeitas e características fantásticas para o bodyboard, assim como para outros desportos de ondas”, acrescentou Terry McKenna, responsável pelo APB World Tour.

A Nazaré tornou-se conhecida no mundo devido à onda de 24 metros surfada pelo havaiano Garrett McNamara em 2011. A Praia do Norte ficou conhecida como um dos melhores destinos no mundo para ondas gigantes. Agora vai afirmar-se também com “ondas perfeitas e características fantásticas para o bodyboard”.

Comentários