pub

APB World Tour | The Nazare Pro 2015 | Dia 4

Joana Schenker faz 4º Lugar na Nazaré

Joana Schenker perdeu na Final de Consolação, com poucas ondas e pequenas (®screenshot)
Joana Schenker perdeu na Final de Consolação, com poucas ondas e pequenas (®screenshot)
pub

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) concluiu em 4º lugar feminino o The Nazare Pro 2015, etapa do circuito mundial de bodyboard APB World Tour. A atleta algarvia disputou hoje, sexta-feira 2 de outubro, a Final de Consolação e perdeu para a brasileira Jessica Baker em mar pequeno na Praia do Norte.

O programa deste quarto dia do Nazare Pro encerrou o circuito mundial feminino, visto ser a última etapa feminina, tendo sido disputadas a Final Feminina e a Final de Consolação Feminina, ambas em formato ‘girl-on-girl’. Na divisão masculina foram disputados dois ‘heats’ da Ronda 5 e a totalidade da Ronda 6, até à fase ‘man-on-man’ que irá avançar domingo. Para os homens esta é a penúltima etapa do circuito mundial. A última será em Porto Rico, em dezembro.

Joana Schenker lutou pelo 3º lugar contra Jessica Baker na Final de Consolação. Em condições muito difíceis, com poucas ondas e pequenas; a atleta algarvia, Campeã Nacional e Europeia em título, esteve metade do ‘heat’ sem apanhar ondas. A adversária liderava destacada, com uma onda de 6 pontos e outra de 4,75 pontos; quando Joana fez uma onda de 7,50 pontos e relançou o ‘heat’.

Joana fez uma onda de 5 pontos e estava à procura de reforçar o ‘backup’, mas Jessica contra-atacou e construiu nova pontuação com duas boas ondas (14 | 6,25+7,75). Joana Schenker ainda atacou o prejuízo com duas ondas que não entraram nas suas melhores. O mar não ofereceu oportunidades e a atleta algarvia (12,50 | 7,50+5,00) não conseguiu ‘bater’ a adversária brasileira, vencedora da etapa anterior, em Sintra.

Ayaka Susuki venceu a Final Feminino, na imagem. Foi a primeira vitória da japonesa no APB World Tour (@PraiaDoNorte)

Ayaka Susuki venceu a Final Feminino, na imagem. Foi a primeira vitória da japonesa no APB World Tour (@PraiaDoNorte)

Antes da Final de Consolação havia já sido disputada a Final Feminino com a japonesa Ayaka Suzuki e a brasileira Isabela Sousa. Foi uma luta com pontuações baixas e ganha por Ayaka Suzuki, que obteve na Nazaré a sua primeira vitória no APB World Tour, onde seguia em 8º lugar no ‘ranking’ antes do evento na Praia do Norte.

Na divisão masculina foram concluídas as Rondas 5 e 6. Em prova para a fase ‘man-on-man’, a partir da Ronda 7 estão ainda os principais candidatos ao título mundial e o português Dino Carmo.

Amanhã, sábado, 3 de outubro, não haverá competição no The Nazare Pro 2015. Está apenas marcada uma sessão de demonstração ‘tow-in’ a partir do meio-dia.

Os 10 ‘heats’ que falta disputar na divisão masculina serão realizados domingo, dia para o qual se espera ‘subida’ do mar. Seria um dia melhor para também realizar as duas finais femininas, mas a direção optou por fechar o quadro das meninas esta sexta-feira… em condições impróprias para finais.

Links

The Nazare Pro 2015 – Dia 3

The Nazare Pro 2015 – Dia 2

The Nazare Pro 2015 – Dia 1

Comentários