pub

APB World Tour | The Nazare Pro 2015 | Dia 3

Joana Schenker Chega à Final de Consolação

Joana Schenker comemorou hoje o seu aniversário e chegou à Final de Consolação no The Nazare Pro 2015 (®PraiaDoNorte)
Joana Schenker comemorou hoje o seu aniversário e chegou à Final de Consolação no The Nazare Pro 2015 (®PraiaDoNorte)
pub

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) apurou-se esta quinta-feira para a Final de Consolação feminina do The Nazare Pro 2015, quinta etapa do circuito mundial de bodyboard APB World Tour, que está a fazer a sua estreia na Nazaré. Hoje, dia em que celebra o seu aniversário, a atleta algarvia disputou dois ‘heats’ e viu Alexandra Rinder, das Ilhas Canárias, renovar o título mundial feminino na Praia do Norte.

Nos quartos-de-final femininos, Joana Schenker venceu o duelo apertado contra a brasileira Neymara Carvalho, que até aí vinha fazendo pontuações altas. O duelo de hoje foi uma luta com pontuações baixas, que terminou separado por menos de um ponto.

Nas meias-finais, a atleta algarvia voltou a encontrar a brasileira Isabela Sousa, desta vez em formato ‘girl-on-girl’. Isabela Sousa voltou a vencer Joana Schenker, tal como acontecera na Ronda 3 (em bateria a quatro), com cerca de dois pontos de vantagem sobre a algarvia (13,75 para 11,80). O programa do dia na divisão feminina terminou após as meias-finais.

De acordo com o formato de competição no quadro feminino, as atletas derrotadas nas duas baterias de meias-finais disputam uma Final de Consolação a dois, para discutir o 3º e 4º lugar na prova. Joana Schenker vai defrontar na Final de Consolação na Nazaré a brasileira Jessica Baker, vencedora da etapa anterior, em Sintra.

Alexandra Rinder, 16 anos de idade, sagrou-se hoje na Nazaré bicampeã feminino do APB World Tour (®PraiaDoNorte)

Alexandra Rinder, 16 anos de idade, sagrou-se hoje na Nazaré bicampeã feminino do APB World Tour (®PraiaDoNorte)

O The Nazare Pro 2015 coroou esta quinta-feira a Campeã Feminino 2015 do APB World Tour. Alexandra Rinder, de 16 anos de idade, renovou o título que já tinha alcançado o ano passado. Apesar de ter sido eliminada nos quartos-de-final (por Jessica Baker), a atleta das Ilhas Canárias beneficiou com a eliminação da japonesa Sari Ohhara, na mesa fase da prova.

Ohhara, 2ª no ‘ranking mundial’, era a adversária mais direta de Rinder na luta pelo título mundial. A japonesa foi eliminada por Isabela Sousa, que também tinha hipóteses de chegar ao título, mas precisava que Alexandra Rinder não tivesse avançado tanto na Nazaré. Isabela Sousa vai estar na final feminina do The Nazare Pro 2015 com a japonesa Ayaka Suzuki, 8ª no ‘ranking’ mundial feminino.

Video Destaques The Nazare Pro | Dia 3

Na divisão masculina foram hoje disputados todos os ‘heats’ da Ronda 4 (não-eliminação) e seis dos oito ‘heats’ da Ronda 5. Nesta ronda foi eliminado o português Miguel Prata, local da Nazaré; e Dino Carmo apurou-se em 2º para a ronda seguinte. Outros dois portugueses, Manuel Centeno e Tiago Fazendeiro, ainda não competiram. Vão estar no último ‘heat’ da Ronda 5.

A surpresa na Ronda 5 Masculina foi a eliminação de Uri Valadão, brasileiro que seguia no 4º lugar do ‘ranking’ e procurava um bom resultado para a discussão final do título mundial masculino, em dezembro, em Porto Rico.

Os restantes candidatos ao título mundial continuam em prova na Nazaré. Jared Houston, Amaury Lavernhe e Iain Campbell já estão apurados para a Ronda 6. Pierre Louis Costes ainda tem de disputar o seu ‘heat’ na Ronda 5. Será o primeiro a entrar na água, assim que for retomada a competição masculina, previsivelmente, amanhã, sexta-feira 2 de outubro. Siga o campeonato em direto, clicando AQUI.

Links:

The Nazare Pro 2015 – Dia 2

The Nazare Pro 2015 – Dia 1

Comentários