pub

APB World Tour | The Nazaré Pro 2015 | Rondas 1 e 2 Feminino

Joana Schenker ‘Varre’ Duas Rondas

Joana Schenker venceu os seus dois 'heats' no primeiro dia do Nazare Pro 2015 (®PraiaDoNorte)
Joana Schenker venceu os seus dois 'heats' no primeiro dia do Nazare Pro 2015 (®PraiaDoNorte)
pub

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) ‘entrou com tudo’ no The Nazaré Pro 2015, Etapa do circuito mundial de bodyboard APB World Tour, que se estreia este ano na famosa praia portuguesa de ondas XXL. A bodyboarder algarvia venceu os seus ‘heats’ nas rondas 1 e 2 Feminino, esta terça-feira 29 de setembro, e avançou diretamente para a Ronda 4 Feminino.

A estreia do APB World Tour na Praia do Norte, esta terça-feira, não teve direito à famosa onda do ‘Canhão da Nazaré’. A direção de prova optou por realizar apenas oito ‘heats’, programa das Rondas 1 e 2 Feminino, até suspender a prova, na expetativa de melhores condições quarta-feira. Recorde-se que a Praia do Norte produziu ondas épicas no passado sábado, mas depois entrou num período de acalmia.

Video Destaques Dia 1 The Nazare Pro 2015

Em condições longe do ideal, Joana Schenker adaptou-se bem e venceu os seus dois ‘heats’ do dia. A bodyboarder algarvia, Campeã Nacional e Europeia em título, venceu o seu ‘heat’ da Ronda 1 com apenas três atletas na água. A portuguesa Campeã Mundial ISA, Teresa Almeida, ficou em 2º lugar e a venezuelana Wallesska Carvajal em 3º.

Na Ronda 2 Feminino, Joana Schenker voltou a vencer e avançou diretamente para a Ronda 4. Foi uma ronda de não-eliminação, mas com atletas mais fortes na água. No ‘heat’ que ganhou, Joana Schenker deixou em 2º a brasileira Isabela Sousa, uma das candidatas ao título mundial, juntamente com Alexandra Rinder, das Ilhas Canárias, que também passou em 2º na Ronda 2, no ‘heat’ ganho pela portuguesa Catarina Sousa.

Pode acompanhar o The Nazaré Pro 2015 em direto, na internet, clicando AQUI .

Comentários