pub

APB World Tour | 2015 Sintra Portugal Pro | Ronda 2 Feminino

Joana Schenker Domina na Praia Grande

Joana Schenker na entrevista rápida após a vitória com a melhor pontuação da Ronda 2 Feminino no 2015 Sintra Portugal Pro (®screenshot)
Joana Schenker na entrevista rápida após a vitória com a melhor pontuação da Ronda 2 Feminino no 2015 Sintra Portugal Pro (®screenshot)
pub

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) estreou-se, com uma vitória, no 2015 Sintra Portugal Pro, etapa do circuito mundial de bodyboard APB World Tour, esta quarta-feira, 23 de setembro. A atleta algarvia venceu a sua bateria com a melhor pontuação da Ronda 2 Feminino e vai encontrar a líder do ‘ranking’ mundial na ronda seguinte.

Foi uma estreia de luxo. Joana Schenker, Campeã de Portugal e da Europa em título, entrou no 2015 Sintra Portugal Pro diretamente na Ronda 2 do Quadro Feminino, ao início da tarde de hoje. A atleta de Sagres dominou por completo a sua bateria, destacando-se de forma categórica das adversárias com o melhor ‘score’ (14,35 pontos | 7+7,35) da Ronda 2 Feminino. Uma pontuação difícil de construir num mar desordenado e quase sem ondas de consequência.

Resultados do 'heat' com Joana Schenker na Ronda 2 Feminino (®screenshot)

Resultados do ‘heat’ com Joana Schenker na Ronda 2 Feminino (®screenshot)

O ‘heat’ “correu bem, mas foi complicado, porque a onda está longe e não se consegue ouvir (o ‘speaker’) e é difícil encontrar ondas”, comentou Joana Schenker, na entrevista rápida após a vitória. Na Ronda 3 Feminino, a atleta algarvia vai encontrar a líder do ‘ranking’ mundial, Alexandra Rinder, das Ilhas Canárias. Na mesma bateria vão estar Anais Velis, chilena que ocupa o 5º lugar no ‘ranking’ mundial; e a japonesa Katsuki Yokote, adversária forte em ondas pequenas.

O programa de competição no 2015 Sintra Portugal Pro, esta quarta-feira, contemplou apenas a Ronda 2 no Quadro Feminino, avançando depois para o Dropknee. Na Ronda 3 Feminino estão em prova as portuguesas Joana Schenker, Catarina Sousa (que também venceu o seu ‘heat’ da Ronda 2 e fez uma onda de 7,60 pontos, a melhor onda da ronda), Marta Leitão e Teresa Almeida. Perderam e ficaram eliminadas na Ronda 2 Feminino as portuguesas Carina Carvalho e Teresa Pinto Coelho.

Video Destaques 2015 Sintra Portugal Pro | Dia 2

Comentários