pub

2015 SATA Azores Pro | QS 10.000 | World Surf League

Marlon Entra a Ganhar nos Açores

Marlon Lipke, 86º no 'ranking' QS, venceu esta manhã, nos Açores, o brasileiro Jesse Mendes, campeão do evento em 2014 (®ML)
Marlon Lipke, 86º no 'ranking' QS, venceu esta manhã, nos Açores, o brasileiro Jesse Mendes, campeão do evento em 2014 (®ML)
pub

Começou hoje, terça-feira 22 de setembro, o 2015 SATA Azores Pro, primeira de duas provas portuguesas de 10.000 pontos cada no circuito mundial de qualificação (‘Qualifying Series’ – QS) da World Surf League.  Marlon Lipke (Algarve Surf Clube) é um dos 9 portugueses num quadro de competidores com alguns dos melhores surfistas do mundo e já está na Ronda 2.

Marlon Lipke entrou no Heat 2, esta manhã, e venceu a bateria, deixando em 2º lugar o brasileiro Jesse Mendes, campeão do evento o ano passado. Na mesma bateria entrou também o português Nicolau Von Rupp, que foi eliminado em 3º.

Resultados do Heat ganho por Marlon Lipke, terça-feira de manhã, em Santa Bárbara, Açores (®screenshot)

Resultados do Heat ganho por Marlon Lipke, terça-feira de manhã, em Santa Bárbara, Açores (®screenshot)

À hora desta notícia (até ao ‘Heat’ 10) já tinham sido também eliminados no continente português Tiago Pires e Tomás Fernandes, ambos em 4º lugar nos respetivos ‘heats’. O SATA Azores Pro é uma das últimas oportunidades para os surfistas do circuito de qualificação conquistarem pontos importantes para concluir bem a época desportiva.

Na Praia de Santa Bárbara, Ilha de São Miguel, estão alguns dos melhores surfistas do Mundo, incluindo muitos do Championship Tour (CT), que procuram pontos no QS para se manterem entre a elite mundial. Nos primeiros 9 ‘heats’ do evento ficaram eliminados os surfistas do CT Hiroto Ohhara (eliminado no heat ganho por Marlon Likpe), Dusty Paine, Ricardo Christie, David do Carmo e Joan Duru.

Nesse primeiro período de 9 ‘heats’ ficaram apurados para a Ronda 2, além de Marlon Lipke, os portugueses Pedro Henrique (novo campeão profissional europeu no QS) e José Ferreira, ambos 2ºs classificados nos respetivos ‘heats’. Ainda não tinham competido (à hora desta notícia) os portugueses Frederico Morais e Jácome Correia, ambos no Heat 13, e Vasco Ribeiro (Heat 24, último da ronda). Pode assistir à ação em direto, clicando AQUI .

ACTUALIZAÇÃO (22h12, terça-feira, 22 setembro)

O português Frederico Morais venceu o seu ‘heat’ com o melhor ‘score’ (16,03 pontos) e a melhor onda (8,60 pontos) do dia. Nesse mesmo ‘heat’ ficou eliminado, em 4º, o açoriano Jácome Correia. O campeão nacional Vasco Ribeiro não chegou a competir hoje, terça-feira 22 de setembro. Vai entrar no último ‘heat’ (24) da Ronda 1 e a prova ficou-se pelo ‘heat’ 22 no primeiro dia.

Comentários