pub

Circuito Pro Junior Europeu 2015

Teresa Bonvalot Vice-Campeã Europeia

Teresa Bonvalot ficou a um 'heat' do título europeu. Portuguesa tem mais dois anos de Pro Junior Europeu (®GinesDiaz/WSL)
Teresa Bonvalot ficou a um 'heat' do título europeu. Portuguesa tem mais dois anos de Pro Junior Europeu (®GinesDiaz/WSL)
pub

Teresa Bonvalot sagrou-se vice-campeã no Circuito Europeu Pro Junior 2015. A surfista portuguesa concluiu em 3º lugar o Lanzarore Teguise 2015 Franito Pro Junior, que terminou ontem, domingo 20 de setembro, nas Canárias.

A portuguesa bicampeã nacional ficou a um ‘heat’ do título europeu. Teresa Bonvalot precisava vencer a meia-final (e chegar à final) em Lanzarote, para conquistar o título europeu. O duelo com a australiana Holly Wawn começou ‘na mesma bitola’, com ambas as surfistas a marcar ondas de 8,33 pontos cada. Depois, a australiana fez uma onda 10 pontos, a única no evento. Teresa Bonvalot ainda lutou e fez uma onda de 7,87 pontos, mas não foi suficiente e perdeu o ‘heat’… e o título europeu, apesar de ter um bom ‘score’ (16,20 pontos).

Teresa Bonvalot, 15 anos de idade, tem mais dois anos de competição no Pro Junior Europeu e estamos em crer que irá chegar ao título europeu que agora lhe escapou. A australiana Holly Wawn, que acabaria por vencer o evento, decidiu o título europeu, ao eliminar Teresa Bonvalot, a favor da francesa Juliette Brice, que já tinha sido eliminada nos quartos-de-final.

No quadro masculino, o evento e o título europeu foram ganhos pelo francês Nelson Cloarec, que na Ronda 4 tinha ganho o ‘heat’ no qual ficou eliminado o até aí líder do ‘ranking’ Natxo Gonzalez (País Basco). O melhor português no quadro masculino foi Miguel Blanco, que terminou o evento na 9º posição e ficou em 6º lugar no ‘ranking’ final do Pro Junior Europeu.

Comentários