pub

Campeonato Nacional Canoagem de Mar 2015 - 5ª Etapa

Castores no Pódio em Lagoa

KCCA organizou a 5ª Etapa do Nacional de Canoagem de Mar, no passado sábado, 12 de setembro, em Lagoa (®HermanoBaptista/KCCA)
KCCA organizou a 5ª Etapa do Nacional de Canoagem de Mar, no passado sábado, 12 de setembro, em Lagoa (®HermanoBaptista/KCCA)
pub

O Kayak Clube Castores do Arade (KCCA) foi 2º classificado por equipas na 5ª Etapa (penúltima) do Campeonato Nacional Canoagem de Mar 2015, disputada no passado sábado, 12 de setembro, em Lagoa. A prova, organizada pelo KCCA como o apoio da Federação Portuguesa de Canoagem e Associação Regional de Canoagem do Algarve, e decorreu num percurso de 14 quilómetros, entre a Praia Grande (Ferragudo) e a Praia da Senhora da Rocha (Porches), cumprido em pouco mais de uma hora pelos primeiros classificados.

‘Praias de Lagoa – Downwind’ foi considerada pela maioria da centena de atletas presentes como a melhor etapa do nacional. Na (sua) prova, o KCCA conseguiu obter vitórias em três categorias: Ana Acuña venceu em SS1 Veterano A Feminino (SS1 = surfski monolugar); Christina Pedroso em K1 Mar Feminino Absoluto (kayak monologar) e a dupla Ana Bebiano & Nuno Silva em SS2 Mix (surfski bilugar misto).

Com a vitória ‘em casa’, Ana Acuña assegurou por antecipação a conquista do título nacional em SS1 Veterano A Feminino, categoria com apenas duas atletas federadas, Acuña e Ana Bebiano, ambas do KCCA.

O vencedor absoluto foi Hugo Lima, do Clube Náutico de Fão, em SS1 Sénior. Hugo Lima percorreu os 14 quilómetros de mar a remos em 1h01m56,32s. O líder do ‘ranking’ nacional, Bruno Rafael, do Sport Lisboa e Benfica, foi 2º classificado, a 15 segundos do vencedor. João Ruivo Santos, do Clube Naval de Sesimbra, foi terceiro, com o tempo de 1h03m35,36s.

O vencedor por equipas foi o Clube do Mar Costa do Sol, de Oeiras, líder do ‘ranking’ nacional. Em Lagoa, o CMCostaSol venceu com 9524 pontos. O Kayak Clube Castores do Arade foi 2º por equipas, com 6417 pontos; e a terceira posição foi ocupada pela Associação Naval Amornes – Millenium BCP, com 5755 pontos.

Depois de Vila Nova de Milfontes, Setúbal, Peniche, Esposende e Lagoa, o Campeonato Nacional Canoagem de Mar 2015 vai terminar no Funchal, Ilha da Madeira, dia 11 de Outubro.

 

Comentários