pub

Última Etapa do Pro Junior Europeu | World Surf League

Três Algarvios em Lanzarote

São esperadas condições clássicas no Pico de San Juan para o primeiro dia da prova, quarta-feira 16 setembro (®WSL)
São esperadas condições clássicas no Pico de San Juan para o primeiro dia da prova, quarta-feira 16 setembro (®WSL)
pub

Yolanda Hopkins e Francisco Duarte, do Clube Naval de Portimão, e Jakob Lilienweiss, do Algarve Surf Clube, estão na comitiva portuguesa de duas dezenas de surfistas participantes na última etapa do Pro Junior Europeu 2015, o Teguise Franito Pro Junior, em Lanzarote, Ilhas Canárias. A prova começa amanhã, quarta-feira 16 de setembro, e são esperadas condições clássicas no Pico de San Juan.

Segundo o Swell-Algarve apurou, a famosa esquerda do Pico de San Juan estava hoje (terça-feira) a rolar em condições perfeitas, com ondas de metro no ‘set’. Para amanhã, quarta-feira, primeiro de quatro dias da prova, são esperadas as mesmas condições. A prova deverá começar pelas 10h00 (hora local e Portuguesa), devendo ficar completadas amanhã as primeiras rondas masculina e feminina.

Video Promo Teguise 2015 Franito Pro Junior

Francisco Duarte vai entrar logo no Heat 3 da Ronda 1 Masculina. O surfista de Portimão é regular na prancha, mas prefere o surf de ‘backside’ em ‘esquerdas’, como ‘bom filho’ que é da Praia da Rocha, com a sua conhecida ‘esquerda’ do Pico do Molhe. Francisco Duarte é o melhor algarvio no ‘ranking’ do Pro Junior Europeu, onde ocupa a 33º posição.

Jakob Lilienweiss vai entrar diretamente no último ‘heat’ da Ronda 2 Masculina. O surfista de Tavira poderá estar a beneficiar do ‘seeding’ como nacional da Alemanha, para saltar a primeira ronda da prova, tal como aconteceu na etapa anterior do Pro Junior Europeu. Jakob Lilienweiss ocupa o 80º lugar no ‘ranking’ do circuito.

Yolanda Hopkins realizou na semana passada uma surf trip ao Alentejo, para se treinar nas ondas da zona de Porto Covo e São Torpes, onde o Swell-Algarve a encontrou no final de uma sessão no Pico Louco. A surfista de Quarteira vai entrar no último ‘heat’ da Ronda 1 Feminina em Lanzarote e entre as adversárias tem ‘um osso muito duro de roer’, a basca Leticia Canales Bilbao, 4ª no ‘ranking’ do circuito e em luta direta pela conquista do título europeu.

Comentários