pub

Campeonato Nacional de Surf Esperanças | Junior Cup, Porto

Federação Chama Ricardo Augusto

Ricardo Augusto, 3º melhor Sub-16 regional vai à Junior Cup com 'wildcard' da Federação Portuguesa de Surf (®PauloMarcelino/Arquivo/Março2015)
Ricardo Augusto, 3º melhor Sub-16 regional vai à Junior Cup com 'wildcard' da Federação Portuguesa de Surf (®PauloMarcelino/Arquivo/Março2015)
pub

Ricardo Augusto (Potimão Surf Clube) foi chamado esta manhã pela Federação Portuguesa de Surf para participar no Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-16, no âmbito da Junior Cup, no Porto, dias 12 e 13 de setembro. ‘Ricky’ tinha recebido um ‘wildcard’ (convite), conforme o Swell-Algarve noticiou dia 1 de setembro, mas estava em lista de espera.

“Estou muito feliz com esta convocatória. Não estava mesmo nada à espera e já tinha desistido. Estou com muita pica para ir ao Porto dar o meu melhor e quem sabe ter uma boa performance no campeonato”, disse Ricardo Augusto, ao Swell-Algarve. Segundo fonte da FPV, a Junior Cup tinha apenas 29 atletas confirmados em Sub-16, pelo que foram chamados todos os ‘wildcard’ que estavam em lista de espera na categoria.

‘Ricky’ foi o 3º melhor atleta da região no ‘ranking’ final Sub-16 do Circuito Regional de Surf do Sul 2015 e por isso tinha ‘ficado à porta’ do apuramento direto para a final nacional… por 320 pontos, em 4º lugar no ‘ranking’ final. O circuito regional foi ganho em Sub-16 por Tomás Abreu, atleta de Carcavelos, que vai ao Porto com ‘wildcard’, uma vez que a qualificação direta tem de ser obtida num circuito da região do clube do atleta.

Com a convocatória hoje feita pela Federação Portuguesa de Surf, o Algarve passa a estar representado por 10 atletas no Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-16 e Sub-18, Junior Cup, no Porto, já no próximo fim-de-semana.

Algarve na Junior Cup (por ordem no ‘ranking’ regional)

Sub-18

Francisco Duarte (Clube Naval de Portimão) – Campeão Regional

Jakob Lilienweiss (Algarve Surf Clube)

Frederico ‘Martim’ Magalhães (Clube Naval de Portimão)

António Silveira (Portimão Surf Clube)

Francis Gregório (Associação Dinamika / Quarteira Surf Project)

Tomás Couto (Portimão Surf Clube)

Bruno Gregório (Associação Dinamika / Quarteira Surf Project)

Sub-16

Michael Conlan (Portimão Surf Clube) – Campeão Regional

Bruno Gregório (Associação Dinamika / Quarteira Surf Project)

Ricardo Augusto (Portimão Surf Clube)

Comentários