pub

Finais nacionais Sub-16 e Sub-18 passam para 12 e 13 de setembro

Adiado Campeonato Esperanças no Porto

Praia de Matosinhos é um dos locais previstos para o campeonato. Previsões de ondas para o próximo fim-de-semana são "péssimas"
Praia de Matosinhos é um dos locais previstos para o campeonato. Previsões de ondas para o próximo fim-de-semana são "péssimas"
pub

O Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015 no Porto, nas categorias Sub-16 e Sub-18, foi adiado uma semana, para os dias 12 e 13 de setembro. A Federação Portuguesa de Surf anunciou o adiamento esta tarde. quarta-feira 2 de setembro, após “cuidada análise da previsão de ondas para a região do Porto”, para o próximo fim-de-semana, que era a data inicialmente prevista para a realização da prova.

“Infelizmente, as previsões mantêm-se muito negativas, não deixando antever condições mínimas para a realização da prova”, concluiu a federação, anunciando o adiamento para os dias 12 e 13 de setembro.   Ontem, a FPS já tinha avisado para a possibilidade de a prova ser adiada uma semana – o que hoje se confirmou – indicando que as previsões de mar eram “péssimas” e faziam antever a eventualidade de não ser possível concluir a prova.

“Sendo esta uma prova única para atribuição dos títulos, uma situação destas (não concluir a prova) inviabilizaria a definição de ranking nas categorias” Sub-16 e Sub-18, justificou a Federação Portuguesa de Surf.

O Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015 no Porto é uma organização conjunta Federação Portuguesa de Surf e Associação Onda do Norte. A prova pode realizar-se na Praia de Matosinhos (na foto, em cima), ou na Praia de Leça da Palmeira. É a final que vai decidir os títulos masculinos de campeões nacionais Sub-16 e Sub-18.

O Algarve tem dois atletas Sub-16 e sete atletas Sub-18 qualificados para a final no Porto através do Circuito Regional de Surf do Sul 2015. Um outro atleta algarvio, Ricardo Augusto, recebeu um ‘wildcard’ para a final Sub-16, mas está em lista de espera.

Comentários