pub

Teresa Bonvalot será campeã se vencer a prova

Miss Sumol Cup Pode Decidir Título Nacional

Teresa Bonvalot pode ser campeã nacional caso vença em Ílhavo, como aconteceu em 2014 (®ANS)
Teresa Bonvalot pode ser campeã nacional caso vença em Ílhavo, como aconteceu em 2014 (®ANS)
pub

O título de campeã nacional de surf 2015 pode ficar decidido na próxima segunda-feira, 31 de agosto, dia da 5ª etapa do circuito feminino Open de surf, no âmbito do Miss Sumol Cup by Entreposto A. Fontes, na Praia da Costa Nova, em Ílhavo. Teresa Bonvalot pode revalidar o seu título nacional caso vença a prova em Ílhavo, vitória com a qual se sagrou campeã o ano passado.

“Estou muito motivada para esta prova e vou surfar o meu melhor. Espero também que tenhamos boas ondas, como já tem sido costume e que me divirta a fazer o que mais gosto”, disse Teresa Bonvalot, citada em nota de imprensa divulgada pela Associação Nacional de Surfistas.

Teresa Bonvalot tem 15 anos de idade e um talento que já conquista resultados fora de Portugal. Está a cumprir o seu quarto ano de Liga Moche (circuito de 5 etapas que atribuiu os títulos nacionais de surf, mas que no caso feminino tem a etapa extra em Ílhavo) e já conquistou um título nacional Open, o ano passado, com 14 anos de idade. Apesar da juventude, a surfista de Cascais parece lidar tão bem com a pressão como com as ondas.

Carina Duarte ainda está na luta pelo título nacional (®ANS)

Carina Duarte ainda está na luta pelo título nacional (®ANS)

Carina Duarte, campeã nacional em 2013, é a adversária mais direta na luta pelo título nacional, mas precisa de fazer um bom resultado em Ílhavo e esperar que Bonvalot não ganhe. “Estou ansiosa por esta etapa, não só porque a última já foi há mais de um mês, mas também porque é uma prova dedicada só às meninas que terá com certeza muito nível por parte de todas as surfistas”, comentou Carina Duarte, citada pela ANS.

Em 2014, Carina Duarte perdeu nas meias-finais da Miss Sumol Cup. Foi na mesma meia-final em que ficou eliminada a campeã algarvia Yolanda Hopkins, que concluiu a prova em 7º lugar, o seu segundo melhor resultado no primeiro ano a sério de Liga Moche.

É importante referir que a Miss Sumol Cup começa a 28 de agosto e que os primeiros dias são dedicados ao bodyboard feminino: etapa do circuito nacional Pro Tour e etapa do circuito europeu ETB. A etapa feminina de surf conclui o evento.

Comentários