pub

Jorge Lima / José Costa 9ºs em 49er no Aquece Rio

‘Team’ com Algarvio faz Bom Teste Olímpico

Dupla Jorge Lima & José Costa, este natural de Tavira; satisfeita com participação no teste olímpico no Rio de Janeiro (®TeamJorgeLima/JoseCosta)
Dupla Jorge Lima & José Costa, este natural de Tavira; satisfeita com participação no teste olímpico no Rio de Janeiro (®TeamJorgeLima/JoseCosta)
pub

A dupla Jorge Lima & José Costa concluiu em 9º lugar na Classe 49er a sua participação no Aquece Rio – International Sailing Regata 2015, evento de teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016, Brasil. A tripulação do Clube Naval de Cascais integra um velejador algarvio, José Costa, natural de Tavira.

Jorge Lima & José Costa eram, até há pouco tempo, a única dupla portuguesa de competição em 49er, Classe Vela na qual qualificaram Portugal para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Desde Setembro do ano passado, a Classe 49er tem uma segunda dupla de competição em Portugal, formada pelos irmãos algarvios Rodolfo e Gonçalo Pires, do Iate Clube Marina de Portimão.

No teste olímpico Aquece Rio, que hoje termina no Rio de Janeiro, Jorge Lima & José Costa foram os melhores portugueses. Foram 9ºs em 49er e ontem chegaram a ‘ganhar’ uma regata na ‘metal race’, mas não contou, porque a linha de chegada que cruzaram não era válida; o percurso tinha mudado e os portugueses não foram os únicos a enganarem-se. “Fica na memória uma boa regata e mais um dado a ter atenção no futuro! Foi uma experiência ótima e deixa-nos com muita vontade de trabalhar para o futuro”, comentou o ‘team’ Jorge Lima & José Costa.

Portugal esteve representado no Aquece Rio em mais 3 Classes de Vela: João Rodrigues foi 18º em RS.X (prancha à vela); Frederico Melo terminou em 19º na Classe Finn e Eduardo Marques foi 34º em Laser.

Comentários