pub

Peniche | 1 a 3 Julho

Portimão Surf Clube Entra no Grom Search

Portimão Surf Clube 'spot' em Supertubos, esta manhã, 1 de Julho (®PortimaoSurfClube)
pub

O Portimão Surf Clube entrou com oito jovens atletas no Rip Curl Grom Search em Peniche. A prova começou esta quarta-feira 1 de Julho e prolonga-se até sexta-feira. É um treino muito importante, sobretudo, para os três atletas do clube que vão competir no Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-12 e Sub-14, na mesma onda, já no próximo fim-de-semana, 4 e 5 de Julho.

A adaptação dos ‘young guns’ de Portimão à onda de Supertubos começou, aliás, na segunda-feira 29 de Junho, dia em que a comitiva do clube chegou a Peniche, sob a orientação do treinador Francisco Canelas. É uma aposta forte do Portimão Surf Clube na preparação dos seus três atletas que vão estar presentes no Campeonato Nacional: João Maria Mendonça (Sub-12 e Sub-14), Michael Conlan (Sub-14) e Henrique Poucochinho (Sub-14).

Para os jovens surfistas é uma boa oportunidade de estar oito dias numa onda de classe mundial, que recebe anualmente uma prova do Championship Tour (CT) da World Surf League. E três dos atletas do clube – Francisco Bívar, Igor Volkov e Henrique Poucochinho – tiveram oportunidade de partir para Peniche com pranchas novas debaixo do braço, da SPO Surfboards, parceira do Portimão Surf Clube.

O estágio do Portimão Surf Clube em Peniche fica reforçado com três dias de alta competição antes do Campeonato Nacional. O Rip Curl Grom Search Peniche começou esta manhã, com oito atletas do clube algarvio em prova: Concha Balsemão (Sub-16 Feminino), Tomás Couto (Sub-16), Igor Volkov (Sub-16), Francisco Bívar (Sub-16), Michael Conlan (Sub-14), Henrique Poucochinho (Sub-14), Manuel Mori (Sub-14) e João Maria Mendonça (Sub-12).

“O nível é elevado e as condições não estão fáceis, com algum vento e Supertubos com power, a quebrar grandes cocalhões”, disse Francisco Canelas, em conversa telefónica com o Swell-Algarve ao final da manhã. Nessa altura já tinham sido eliminados os três atletas do clube na categoria Sub-16. Tomás Couto, Igor Volkov e Francisco Bívar ‘perderam de primeira’, em 3º nos respectivos ‘heats’.

Comentários