#2 Circuito Regional de Bodyboard 2015 - Restaurante 'O Sacas'

Turco Vence no Malhão

Algarvio Filipe Costa não se deu bem com a corrente na Praia do Malhão e perdeu de primeira (®PedroTrabucho)

Carlos Guerreiro (‘Turco’) venceu o Open na 2ª Etapa do Circuito Regional de Bodyboard 2015 – Restaurante ‘O Sacas’, disputada ontem, dia 6 de Junho, na Praia do Malhão, perto de Vila Nova de Milfontes. Foi a segunda vitória consecutiva do ‘rider’ alentejano radicado na Costa de Caparica, Lisboa. O algarvio Fábio Glória, de Odeceixe, foi 2º no Open, tal como na 1ª Etapa. A prova no Malhão teve categoria Sub-14 com ‘dobradinha’ algarvia por Gustavo Miguel e João Fernandes, ambos de Odeceixe.

A 2ª Etapa do circuito regional, organizado pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar (NBZM), teve a participação de 14 atletas Open, 2 atletas Sub-18 (final direta) e 3 atletas Sub-14 (final direta). Cláudio Domingos (‘Galacha’), do Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar, explicou que a participação foi prejudicada devido ao compromisso de alguns ‘riders’ com provas finais do ano escolar. “Tivemos pelo menos 10 atletas nessa situação”, disse Cláudio Domingos, ao Swell-Algarve.

FisioRider com Swell-Algarve presentes na Praia do Malhão (®PedroTrabucho)

FisioRider com Swell-Algarve presentes na Praia do Malhão (®PedroTrabucho)

Filipe Costa, o fisioterapeuta algarvio todo-o-terreno da FisioRider, realizou no Malhão a sua segunda prova do ano. O ‘rider’ algarvio, de Portimão, perdeu em 3º no primeiro ‘heat’ (quartos-de-final). “Orientei-me bem nos primeiros dez minutos e fiz duas boas ondas. Mas, depois, perdi-me no inside e não consegui passar lá para fora devido à corrente”, explicou Filipe Costa, ao Swell-Algarve.

O mar até esteve com bom tamanho, com ondas de metro e consequência no ‘set’, mas a forte corrente que se fez sentir complicou a vida aos atletas. “Foram condições difíceis, nas quais só sobreviveram os mais experientes”, reconheceu Cláudio Domingos, do NBZM, que não conseguiu repetir a presença na final. “Faltou-me o ‘local knowledge’“, sublinhou Filipe Costa, referindo-se ao desconhecimento do local e à forma de evitar a corrente.

Bom ambiente e boa organização do Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar, com a ajuda de 'riders' de Milfontes (®PedroTrabucho)

Bom ambiente e boa organização do Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar, com a ajuda de ‘riders’ de Milfontes (®PedroTrabucho)

Nessas condições, no Open, ficaram na frente os atletas claramente melhor preparados – Carlos Guerreiro e Fábio Glória – e foram também finalistas dois ‘riders’ de Vila Nova de Milfontes, praticamente locais da Praia do Malhão.

Sebastião Modesto venceu a final Sub-18, com apenas dois atletas. O jovem ‘rider’ da Zambujeira do Mar participou também na final Sub-14, com 3 atletas, ficando atrás dos dois ‘miúdos’ algarvios que Bráulio transportou – e bem – de Odeceixe.

Carlos Guerreiro, o 'Turco', varreu todas as baterias e tem à vista a vitória no circuito (®PedroTrabucho)

Carlos Guerreiro, o ‘Turco’, varreu todas as baterias e tem à vista a vitória no circuito (®PedroTrabucho)

A 3ª Etapa (última) do Circuito Regional de Bodyboard 2015 – Restaurante ‘O Sacas’ vai ser disputada em Odeceixe, no dia 12 de Setembro. O circuito alentejano vai ser concluído no Algarve, no dia das Festas das Maravilhas de Odeceixe, tal como no ano passado, terminando com uma festa na praia. O Swell-Algarve pode adiantar que o Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar está a preparar um excelente pacote de prémios para os vencedores do circuito. Preparem-se para ficarem surpreendidos!

Finais 2ª Etapa CRBB 2015 Restaurante ‘O Sacas’ – Malhão (VNMilfontes)

Open

1. Carlos Guerreiro (‘Turco’)

2. Fábio Glória (Odeceixe)

3. Gil Garret

4. João Gonçalves

Sub-18

1. Sebastião Modesto 

2. Maksim Mihaylov

Sub-14

1. Gustavo Miguel (Odeceixe)

2. João Fernandes (Odeceixe)

3. Sebastião Modesto

Comentários