pub

PortimãoSC Estreia-se em Peniche (Surf – Rip Curl Gromsearch)

pub
Atletas algarvios no Rip Curl Gromsearch, com o treinador Francisco Canelas


O Portimão Surf Clube estreou-se em competições oficiais na 3ª Etapa do Rip Curl Groomsearch presented by Tosca, que decorreu nos dias 3 e 4 de Julho, em Peniche. O recém formado clube de surf portimonense apresentou-se em nome próprio na Praia do Lagido com dois jovens talentos algarvios: João Maria, da Arrifana, e Henrique Poucochinho, de Portimão


Para João Maria, de apenas 9 anos de idade, foi também uma estreia pessoal em competição. E foi uma estreia absolutamente promissora. João Maria competiu na categoria Sub-12 e passou duas rondas até às meias-finais, onde perdeu em 4º na sua bateria. João Maria concluiu a prova na 7ª posição Sub-12, deixando boas indicações para o futuro.

João Maria (Portimão Surf Clube), 7º lugar Sub-12


Henrique Poucochinho, que já compete no Nacional de Esperanças pelo Clube Naval de Portimão, apresentou-se na 3ª Etapa Rip Curl Gromsearch como atleta do Portimão Surf Clube e competiu na categoria Sub-14. Henrique Poucochinho passou a sua bateria dos ‘trials’ e perdeu em 3º nos oitavos-de-final, o que lhe dá o 18º lugar Sub-14 na prova.

Henrique Poucochinho (Portimão Surf Clube), 18º lugar Sub-14



Ricardo Augusto (Algarve Surf Clube) também competiu em Sub-14 mas perdeu ‘de primeira’, concluindo a prova na 26ª posição da sua categoria. 

António Silveira (Algarve Surf Clube) passou a primeira ronda Sub-16 e foi eliminado nos oitavos-de-final. Francisco Bívar (Clube Naval de Portimão) também competiu em Sub-16 e foi eliminado logo na primeira ronda, concluindo a prova em 25º.

Sublinhe-se que todos os surfistas algarvios acima referidos são treinados por Francisco Canelas, presidente do Portimão Surf Clube.

António Silveira (Algarve Surf Clube), 17º lugar Sub-16


O Rip Curl Gromsearch é a maior competição de surf no mundo para atletas até aos 16 anos de idade. Grandes estrelas actuais da elite mundial já venceram esta competição, nomeadamente Gabriel Medina, Matt Wilkinson, Owen Wright, Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons, Alana Blanchard e Tyler Wright. 

A prova em Portugal decorreu em 3 etapas – Costa de Caparica, Porto e Peniche – e apurou  dois atletas Sub-16 e duas atletas Sub-16 Feminino para a final Europeia, que irá ser disputada num local a eleger pelas melhores condições do momento algures na Europa. 

Vasco Mónica, Jácome Correia, Teresa Bonvalot e Mariana Garcia foram os ‘groms’ portugueses apurados para a final Europeia. Os vencedores das finais masculina e feminina Europeias irão representar o Velho Continente na final Mundial.

Comentários