pub

GD Alcoutim Hexacampeão (Canoagem – Regional de Fundo)

pub

Equipa GD Alcoutim campeã regional de canoagem de fundo 2014


O Grupo Desportivo de Alcoutim (GD Alcoutim) revalidou hoje o título de campeão regional de canoagem de fundo, ao vencer o campeonato por si organizado e disputado no Rio Guadiana, junto a Alcoutim, em percursos de 2 a 5 quilómetros. É o sexto título consecutivo de campeão regional conquistado pelo clube nesta especialidade.

O Campeonato Regional de Fundo – Zona Sul em canoagem foi disputado por 120 atletas do Algarve, Mértola e Odemira, que realizaram 4 regatas divididos em 15 categorias (masculinos e femininos) para os três percursos instalados: 2 km (Menores e Iniciados), 3 km (Infantis) e 5 km (Cadetes e restantes categorias).



O GD Alcoutim venceu o campeonato e revalidou o seu título regional de fundo ao obter 9 primeiros lugares nas 15 categorias em prova. O clube anfitrião conquistou um total de 16 medalhas (9 de Ouro), para um total de 1401 pontos. Uma vitória categórica que garantiu para o GD Alcoutim o seu sexto título consecutivo de Campeão Regional de Fundo – Zona Sul em canoagem; o oitavo título do clube em 13 edições anuais deste campeonato.


O segundo lugar foi conquistado pelo AAD Mexilhoeira da Carregação, com 704 pontos e cinco medalhas (2 de Ouro). Destaque também para o Kayak Clube Castores do Arade (KCCA), de Lagoa, que conquistou 11 medalhas (5 de Ouro) e concluiu o campeonato na 3ª posição por equipas, com 510 pontos. Em 2013, o KCCA tinha sido vice-campeão.



Links:


///

Kayaking – Long Distance Algarve Championship
GRUPO DESPORTIVO DE ALCOUTIM CHAMPION

The Grupo Desportivo de Alcoutim (GD Alcoutim) won the Algarve Kayak Long Distance Championship. The race was today on the Rio Guadiana facing Alcoutim, involving over a hundred athletes from clubs from the Algarve and Alentejo.


GD Alcoutim won a total of 16 medals, with victories in 9 of the 15 racing group categories and revalidated the 2013 champion title. Kayak Clube Castores do Arade, from Lagoa, last year’s runner up was third this year with 11 medals.


Comentários