A World Surf League anunciou a entrada do Rancho de Surf WSL no calendário de eventos do Championship Tour em 2018. A estrutura de ondas artificiais desenvolvida por Kelly Slater Wave Company está localizada em Lemoore, Califórnia, EUA, e recebeu este ano um evento-teste para surfistas de elite convidados, que foi um sucesso.
“Com base nos resultados do evento-teste e o feedback dos surfistas que têm treinado no local durante a época, o evento de setembro do próximo ano tem potencial para ser algo de muito especial para fãs e surfistas“, disse Sophie Goldschmidt, diretora executiva da World Surf League. “Ainda só estamos a arranhar a superfície de como esta tecnologia pode ser aplicada e é uma mudança completa de paradigma para o desporto”, acrescentou a CEO da WSL.
—

Rancho de ondas KSWC abriu em 2015 em grande segredo. Foi adoptado mais tarde pela WSL. É capaz de produzir direitas e esquerdas perfeitas e de altura ajustável ao que se pretende (®KeithPlocek/TheInertia)
—
“É incrível o que as equipas da WSL e da KSWC conseguiram desenvolver ao longo do último ano; Central Valley na California tem agora uma onda de classe mundial. Esta tecnologia tem a capacidade de criar ondas de elevada qualidade em qualquer local do Mundo e isso abre múltiplas possibilidades para complementar e evoluir a experiência competitiva”, comentou Kieren Perrow, Comissário WSL.
Desde que começou a funcionar, em dezembro de 2015, o rancho de ondas artificiais desenvolvido por Kelly Slater em Lemoore tem sido constantemente melhorado. Em setembro deste ano foi testado num evento para surfistas convidados do CT. A reação dos atletas foi de grande entusiasmo e isso permitiu à WSL decidir incluir o rancho de ondas artificiais no circuito mundial de elite. O calendário completo do CT 2018 será anunciado durante a semana.
Comentários