Frederico Morais foi 13º no Outerknown Fiji Pro, 5ª etapa do Samsung Galaxy Championship Tour da World Surf League, que mais uma vez foi para a água esta segunda-feira, nas Ilhas Fiji.
O surfista de Cascais, 25 anos, foi derrotado pelo australiano Julian Wilson, depois de fazer 10,20 pontos contra os 15,04 do seu adversário. Com este resultado, Morais consegue mais 1750 pontos a contar para o ranking mundial, ficando então à espera do fim da prova para saber qual será a sua posição no ranking a caminho da próxima etapa, na África do Sul, entre os dias 12 e 23 de Julho.
Recorde-se que, na primeira ronda da competição nas Fiji, o único surfista português no Tour tinha conseguido vencer o seu heat, fazendo 10,44 pontos contra os 9,33 do brasileiro Jadson André e os 8,60 do australiano Joel Parkinson.
Mais informações e transmissão em direto a partir do início da noite (hora Portuguesa) em http://www.worldsurfleague.com/.
—
Fonte: Nota de Imprensa da Associação Nacional de Surfistas
—
Nota da Redação: Durante a madrugada desta segunda-feira (hora Portuguesa) foi disputada a Ronda 2 e as quatro primeiras baterias da Ronda 3. Cloudbreak produziu bombas clássicas, bem aproveitadas na Ronda 2 por Sebastian Zietz (18,43 | 9,00+9,43) e por Jeremy Flores (17,57 | 8,00+9,57). Ainda na Ronda 2, o ‘rockie’ Leonardo Fioravanti quebrou o jejum e ultrapassou pela primeira vez a barreira dos 25ºs, eliminando o veterano Adrian Buchan.
As surpresas surgiram na Ronda 3, com a eliminação dos campeões das duas edições anteriores: Gabriel Medina (2016) e Owen Wright (2015). Os dois campeões perderam em duelos renhidos. Medina perdeu para o compatriota Italo Ferreira e o ‘rockie’ brasileiro Ian Gouveia conseguiu a proeza de eliminar Owen Wright.
—
Links ‘Kikas on Tour’:
3ª Etapa | Rip Curl Pro Bells Beach
Comentários