Ichinomiya Chiba Open | 'Qualifying Series' WSL

‘Bad Mojo’ Português no Japão

Vasco Ribeiro venceu duas baterias e perdeu na Ronda 3; foi o melhor português no QS 6000 Ichinomiya Chiba Open (®DR)

Já não há portugueses em prova no Ichinomiya Chiba Open, evento masculino de 6 mil pontos e feminino de 3 mil pontos no circuito mundial de qualificação (‘Qualifying Series’) da World Surf League, no Japão. Frederico Morais e Vasco Ribeiro foram eliminados esta madrugada (hora Portuguesa) em condições muito difíceis, com chuva, vento forte ‘onshore’ e ondas pequenas.

No QS japonês já tinham sido eliminados os portugueses Tomás Fernandes e Mariana Assis. Ambos perderam ‘de primeira’, em 4º nas respetivas baterias das rondas iniciais masculina e feminina. Frederico Morais estreou-se esta madrugada, no Dia 4 da prova japonesa, com entrada direta na Ronda 2 (ronda de 96 atletas).

O atleta português do Championship Tour não se entendeu com as condições em Ichinomiya. ‘Kikas’ perdeu em 3º na última bateria da Ronda 2 e terminou a prova em 49º, com direito a 400 pontos para o ‘ranking’ QS e um prémio monetário de 550 dólares. A bateria foi dominada pelos australianos Adam Melling (1º) e Sandon Whittaker (2º).

Vasco Ribeiro foi o melhor português no Ichinomiya Chiba Open, tendo chegado à ronda de 48 atletas. O surfista da Poça já tinha vencido as suas baterias nas duas primeiras rondas masculinas. Esta madrugada (hora portuguesa), Dia 4 de competição no Japão, Vasco Ribeiro disputou a Ronda 3 num ‘super-heat’, contra os brasileiros Adriano de Souza e Alex Ribeiro e o norte-americano Brett Simpson.

Adriano de Souza é o principal ‘cabeça-de-série’ na prova japonesa. O campeão do mundo 2015 ocupa o 2º lugar ‘ex-aequo’ do atual ‘ranking’ CT e vem de uma vitória no Rio de Janeiro. Adriano de Souza provou estar a atravessar um grande momento e venceu a bateria com uma pontuação elevada: 17,74 (8,17+9,57).

Vasco Ribeiro terminou a bateria em 4º lugar e concluiu o Ichinomiya Chiba Open em 37º. O surfista português soma 650 pontos para a sua campanha QS e recebe um prémio monetário no valor de 1200 dólares.

Comentários