O surfista algarvio Marlon Lipke (Algarve Surf Clube) vai estar numa bateria com três portugueses na Ronda 2 do Ballito Pro, evento maior de 10.000 pontos no circuito mundial de qualificação (‘Qualifying Series’, QS) da World Surf League (WSL). Frederico Morais e José Ferreira vão estar com o algarvio na na mesma bateria da prova na África do Sul.
José Ferreira avançou da Ronda 1. Marlon Lipke e Frederico Morais tiveram entrada direta na Ronda 2 e o sorteio colocou-os na mesma bateria, a 24ª da fase. O surfista algarvio irá surfar de ‘licra’ vermelha (cabeça de série) e o quatro adversário é o polinésio Mateia Hiquily.
Os eventos QS 10.000 são os mais importantes, porque dão mais pontos, no circuito de qualificação mundial, onde os surfistas procuram acesso à elite do Championship Tour. Os eventos QS 10.000 são de nível técnico muito elevado e neles costumam participar surfistas do CT, que também procuram por essa via pontos de segurança para se manterem entre a elite. No Ballito Pro, o cabeça de cartaz é o competidor CT Jordy Smith, surfista sul-africano.
—

Nic Von Rupp passou pela Ronda 1 (na foto) e vai encontrar Pedro Henrique na Ronda 2 (®KellyCestari/WSL)
—
José Ferreira, Nicolau Von Rupp e Tomás Fernandes são os surfistas portugueses que já entraram em ação, na segunda-feira, apurando-se para a Ronda 2. Os restantes elementos da armada portuguesa tiveram entrada direta na Ronda 2: Marlon Lipke, Frederico Morais, Pedro Henrique e Vasco Ribeiro.
Esta terça-feira não houve competição masculina. O próximo ‘call’ está marcado para as 7h00 (hora de Portugal Continental), na quarta-feira, 29 de junho. Vasco Ribeiro estará em ação logo na primeira bateria da Ronda 2. Pedro Henrique e Nic Von Rupp vão estar juntos na Bateria 5. Pode acompanhar a prova em direto no ‘site’ da WSL (AQUI).
Comentários