Caparica Junior Pro | 1ª Etapa Europeia Junior Qualifying Series WSL

João Mendonça 33º na Estreia Pro Junior

Algarvio João Mendonça estreou-se no Pro Junior Europeu, na Caparica. Fez 33º lugar. Tem 10 anos de idade (®LaurentMasurel/WSL)

O surfista algarvio João Mendonça fez 33º lugar na sua estreia no Junior Qualifying Series (JQS) da World Surf League (WSL). O jovem atleta da Arrifana, com 10 anos de idade, perdeu hoje em 3º na sua bateria da Ronda 3 Masculina do Caparica Junior Pro, 1ª Etapa JQS 2016 na Europa, continente onde o conjunto de provas é denominado por Pro Júnior Europeu.

Mar grande e difícil na Praia do Paraíso, Costa de Caparica, esta quinta-feira, 24 de março, 2º dia do Caparica Junior Pro, inteiramente dedicado à competição masculina. João Mendonça passou duas rondas na véspera e tinha hoje a missão difícil de defrontar o português Afonso Antunes e os franceses Marco Mignot e Lens Arancibia Avila, na Ronda de 64 da primeira prova europeia JQS 2016.

O surfista algarvio não conseguiu hoje encontrar-se nas ondas do Paraíso e mostrar todo o potencial do seu surf. João Mendonça foi eliminado em 3º na bateria, com uma pontuação modesta (3,50 | 1,07+2,43); conseguindo, ainda assim, terminar à frente de Afonso Antunes, 4º na bateria, sem ter conseguido fazer uma segunda onda. João Mendonça conclui a sua etapa de estreia no Pro Junior Europeu na 33º posição da classificação final.

Clique AQUI para ver os destaques do dia na Caparica

O dia de hoje na Caparica ficou marcado pelo forte exibição de João Moreira, que venceu a sua bateria na Ronda 3 com um ‘super score’ de 18,10 pontos (8,67+9,43). João Moreira tem estado muito forte nesta primeira etapa do Pro Júnior Europeu 2016 e avançou hoje até à Ronda 5 (Ronda de 16). Nesta ronda só resta mais um português, Luís Perloiro, e ainda o inglês ‘quase português’ Arran Strong.

A ação no Caparica Junior Pro recomeça amanhã, sexta-feira 25 de março, pelas 8h00. Prevê-se que a ação seja retomada com o quadro feminino, onde vai estar em competição a algarvia Yolanda Hopkins.

Comentários