pub

Estatuto Editorial

Rocha_070115

1. Swell-Algarve é um jornal regional de informação especializada, isento e objetivo.

2. Swell-Algarve é um jornal independente de todos os poderes institucionais e económicos. Consideramos essa independência a condição essencial para respeitar os princípios constitucionais da liberdade de expressão e do livre acesso à informação.

3. Swell-Algarve assume o compromisso de assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

4. O objectivo do Swell-Algarve é produzir informação sobre desportos de mar no Algarve e acompanhar a prestação dos atletas de mar algarvios nas provas em que participem, em Portugal e no Estrangeiro. O foco regional é a essência, mas complementada com notícias de outros quadrantes, também na área dos desportos de mar, que consideremos relevantes.

5. O mar é a área de informação do Swell-Algarve e, como tal, será também objecto de tratamento noticioso per si, além da temática desportiva, sempre que se justifique.

6. Swell-Algarve tem a principal preocupação de praticar um jornalismo de proximidade com clubes e atletas de mar da região. Daremos sempre privilégio a estar no terreno e ouvir as diversas partes interessadas, evitando tanto quanto possível a mera replicação de notas de imprensa.

7. Swell-Algarve distingue claramente a informação da opinião e privilegia a interação com o leitor, abrindo sempre espaço a comentários que, assim o entendemos, enriquecem o conteúdo jornalístico.