pub

#2 Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças - Competição | Ericeira

Maria Balsemão Faz Segunda Final Consecutiva

Algarvia Maria Balsemão, à direita, no Pódio Sub-18 Feminino na Ericeira, a sua segunda final consecutiva no Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças - Competição 2019 (®PedroBroeiro/ESC/BBoardtv)

Filipa Broeiro e Joel Rodrigues estão com via aberta para os títulos nacionais ao vencerem a segunda etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças – Competição 2019, disputada na Praia da Empa, Ericeira, nos dias 9 e 10 de junho. A algarvia Maria Balsemão (Associação de Bodyboard de Sagres) foi finalista Sub-18 Feminino e repetiu o 4º lugar alcançado na etapa anterior.

O Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças – Competição é uma organização Federação Portuguesa de Surf e BBoard TV e a 2ª Etapa na Praia da Empa foi organizada pelo Ericeira Surf Clube powered by Açaí Amazon. O circuito tem este ano maior interesse para o Algarve por nele estarem a estrear-se alguns jovens atletas da região (ver notícia).

Maria Balsemão é uma das estreias algarvias na alta competição. A bodyboarder da Carrapateira, treinada por Francisco Pinheiro (ABS) voltou a brilhar no circuito, ao alcançar a sua segunda final consecutiva e numa etapa com 15 atletas inscritas. A local Filipa Broeiro venceu a etapa, somando a sua segunda vitória consecutiva, num circuito com quatro etapas e em que apenas as melhores três contam para o ‘raking’.

Joel Rodrigues, o jovem prodígio da Póvoa de Varzim também alcançou a sua segunda vitória consecutiva em Sub-16 e Sub-18 e está com os respetivos títulos nacionais à vista. Em Sub-18, o Algarve esteve representado por Rafael Cabral (ABS) e Duarte Firmino (Portimão Surf Clube). Ambos perderam na Ronda 1, no mesmo ‘heat’ e terminaram a etapa, respetivamente, em 9º e 13º. Recorde-se que Rafael Cabral, que já foi campeão nacional Sub-12 e Sub-14, fez 2º lugar Sub-18 na etapa anterior.

Em Sub-16 estiveram quatro algarvios inscritos na prova. Miguel Rosa (ABS) não compareceu. Miguel Sousa (Albufeira Surf Clube) perdeu ‘de primeira’ e concluiu a etapa em 25º. Ricardo Megue (PortimãoSC) e Duarte Firmino (PortimãoSC) passaram a primeira fase, mas o Swell-Algarve não conseguiu ainda apurar os respetivos resultados finais, porque ainda não foram divulgados pela organização.

Miguel Sousa, Ricardo Megue e Duarte Firmino são treinados pela dupla técnica Filipe Costa / Sandro Nóbrega, da região de Portimão (Filipe) e Lagoa (Sandro).

A 3ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças – Competição 2019 está marcada para os dias 19 e 20 de outubro, na Póvoa de Varzim.

Pódios #2 CNBBE Competição 2019 | Ericeira

Sub-18

  1. Joel Rodrigues (CNPov)
  2. David Vedor (EstorilPraia)
  3. Rodrigo Lopes (Aquacarca)
  4. Marco Vieira (AON)

Sub-16

  1. Joel Rodrigues (CNPov)
  2. Francisco Pereira (CSC)
  3. David Zamith (SCV)
  4. Mariana Rosa (AquaCarca)

Sub-18 Feminino

  1. Filipa Broeiro (ESC)
  2. Madalena Padrela (AquaCarca)
  3. Mariana Rosa (AquaCarca)
  4. Maria Balsemão (ABS)

Links:

#1 CNBBE Competição 2019 | Nazaré | maio

Comentários