pub

Open e Feminino | 9 a 15 setembro

Faro vai Receber Mundial de Platu 25 em Setembro

Os Platu 25 são Classe de Vela reconhecida desde 2005. São monocascos para 5 tripulantes e são rápidos e fáceis de manobrar (®ICPA)
pub

A Associação Internacional da Classe Platu 25 (IPCA) anunciou há poucos dias a atribuição do Campeonato do Mundo daquela classe de Vela a Portugal, mais propriamente, ao Algarve. O Mundial Open e Feminino vai decorrer em Faro, nos dias 9 a 15 de setembro e é organizado por Ginásio Clube Naval de Faro e Associação Portuguesa da Classe Platu 25 sob os auspícios da Federação Portuguesa de Vela.

O anúncio foi feito pela IPCA na passada quinta-feira, dia 4 de abril. O Mundial 2019 da Classe Platu 25 vai realizar-se em Faro e, na verdade, é composto por dois mundiais em simultâneo, um de categoria Open e outro exclusivo para tripulações integralmente femininas.

Os Platu 25 são iates de competição à Vela com cerca de 7,5 metros de comprimento, normalmente manobrados por cinco (5) tripulantes. É uma Classe de Vela jovem, reconhecida como tal apenas em 2005. Está em crescimento muito por causa das características do monocasco: rápido, fácil e de custo moderado.

Comentários