pub

Beatriz Cintra

Mundialista Algarvia Faz Estágio em Dublin

Algarvia Beatriz Cintra está na Irlanda, para preparar o Mundial de Optimist e experimentar a Classe 420, que deverá ser opção para a próxima época desportiva (®DR)
pub

Beatriz Cintra (Clube Naval de Portimão) está a cumprir em Dublin, Irlanda, um estágio de preparação para o Campeonato do Mundo Optimist 2018, que irá decorrer em Chipre, nos dias 27 de agosto a 6 de setembro. A velejadora algarvia vai participar este fim de semana num minicampeonato de final de estágio e depois disso irá realizar um outro estágio, para experimentar uma Classe de Vela pela qual poderá optar na próxima época desportiva.

O estágio em Dublin decorreu ao longo desta semana e juntou um grupo de atletas já experientes em Mundiais e Europeus da Classe Optimist, um dos quais foi Top 9 Europeu em 2017. No fim de semana 7 e 8 de julho, o grupo de estágio desloca-se até à região Centro da Irlanda, para participar numa regata de águas interiores, o Campeonato Optimist Connaughts 2018, organizado pelo Lough Derg Yacht Club.

Depois do campeonato no fim de semana, Beatriz Cintra vai participar num estágio em 420, para experimentar a Classe em que passará a competir a partir da próxima época desportiva, uma vez que atingiu o limite de idade para os Optimist. A velejadora algarvia, Vice-Campeã de Portugal Juvenis Feminino, vai despedir-se da Classe com a segunda presença consecutiva em Mundiais, depois de ter também competido no Europeu em 2016.

No Mundial no Chipre, em agosto-setembro, a Equipa de Portugal será composta por cinco velejadores, sendo que três são algarvios: Beatriz Cintra, Guilherme Cavaco (Ginásio Clube Naval de Faro) e Vladislav Bedlinskyy (Associação Naval do Guadiana).

Comentários