pub

Meio Ambiente | Campanha contra petróleo

Manifestantes Vão Receber Ministro em Faro

Manifestantes prometem permanecer todo o dia, sábado, junto à Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro (®PreservarAljezur)
Manifestantes prometem permanecer todo o dia, sábado, junto à Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro (®PreservarAljezur)
pub

Os grupos Preservar Aljezur e Stop Petróleo Vila do Bispo organizaram uma manifestação, para receber o ministro da Economia, amanhã, sábado 18 de março, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro. Manuel Caldeira Cabral vai presidir à sessão de abertura do Congresso ‘Pela Excelência da Economia do Algarve’ e os manifestantes vão mostrar ao governante o desagrado pela exploração de petróleo e gás natural.

Em comunicado enviado ao Swell-Algarve, os dois grupos adiantam que a manifestação irá manter-se no local durante todo o dia de sábado, desde as 09h00. O objetivo admitido é “aproveitar” também a presença do Presidente da República no congresso. Marcelo Rebelo de Sousa é esperado ao final da tarde na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, para presidir à sessão de encerramento do congresso, a partir das 19h00.

O Congresso ‘Pela Excelência da Economia do Algarve’ é organizado pela associação empresarial Algfuturo e vai juntar várias individualidades, num debate por temas que pretende lançar pistas sobre como superar bloqueios e vencer desafios que se apresentam à economia algarvia.

Preservar Aljezur e Stop Petróleo Vila do Bispo são grupos de cidadãos mobilizados na campanha contra a exploração de hidrocarbonetos em Portugal, em geral, e no Algarve, em particular. Ainda esta semana, os dois grupos enviaram uma carta aberta a todos os membros do atual governo, protestando contar a forma como o processo de exploração de petróleo e gás natural está a ser conduzido no País.

Comentários