pub

Surfista recupera de ferimento

Pedro Ulrich Vai à Finalíssima Sub-14

Pedro Ulrich vai poder voltar à água na sexta-feira, a tempo da finalíssima na Ericeira (®SurfLisbonFormacao)
Pedro Ulrich vai poder voltar à água na sexta-feira, a tempo da finalíssima na Ericeira (®SurfLisbonFormacao)
pub

Pedro Ulrich vai poder voltar à água na próxima sexta-feira e vai competir na finalíssima Sub-14 do Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2016, no próximo fim-de-semana, 3 e 4 de setembro, na Ericeira. A garantia foi dada, ao Swell-Algarve, pelo treinador do atleta, Manuel Gameiro, da Surf Lisbon Formação. Pedro Ulrich tem 12 anos de idade e qualificou-se para duas finalíssimas nacionais através do Circuito Regional de Surf do Sul. É atleta federado pelo Clube Naval de Portimão.

O jovem surfista lesionou-se durante uma sessão de surf na Praia do Malhão, perto de Vila Nova de Milfontes, concelho de Odemira, no passado dia 20 de agosto. Foi ‘atropelado’ por outro surfista e a prancha deste perfurou a zona posterior da coxa direita do atleta (ver notícia), que foi suturada.

A presença do atleta na finalíssima Sub-14 ficou em risco após o acidente. Pedro Ulrich retirou parte dos pontos no sábado, dia 27 de agosto, e só hoje lhe foram retirados os restantes pontos. Foi hoje o dia em que a médica que o acompanhou deu o seu veredicto: a ferida está fechada e o atleta pode voltar à água na quinta, ou na sexta-feira.

“O Pedro vai à finalíssima. Está apto e foi uma qualificação que conquistou. Não fazia sentido faltar, até porque essa prova vai ser um treino importante para a finalíssima do seu escalão (Sub-12), em outubro”, no Algarve, garantiu o treinador Manuel Gameiro, ao Swell-Algarve.

Esta é a primeira época de competição para Pedro Ulrich. O jovem atleta qualificou-se para duas finalíssimas do Campeonato Nacional de Surf Esperanças (Sub-14 e Sub-12). A qualificação Sub-14 foi um bónus. O atleta perdeu duas semanas de treino por causa da lesão, mas vai poder competir na Ericeira, no próximo fim-de-semana, e cumprir o objetivo principal dessa presença: treinar-se para a finalíssima Sub-12.

O Circuito Regional de Surf do Sul garantiu qualificação direta a cinco atletas para a finalíssima nacional Sub-14. Por ordem de ranking: Diogo Pereira (Iate Clube Marina de Portimão/Playsurf), Leon Schneider (Portimão Surf Clube), Valentino Miguel (Clube Naval de Portimão/Future), Bruno Marçal (Clube Naval de Portimão/Future), Pedro Ulrich (Clube Naval de Portimão/Surf Lisbon Formação).

Comentários