pub

Patrocinio no valor de 5 mil euros

Aljezur Apoia Surfista João Mendonça

João Maria com os pais e o presidente da Câmara de Aljezur, José Manuel Amarelinho (®CMA)
João Maria com os pais e o presidente da Câmara de Aljezur, José Manuel Amarelinho (®CMA)
pub

A Câmara Municipal de Aljezur celebrou um contrato de patrocínio com o jovem surfista aljezurense João Maria Mendonça, no valor de 5.000€, para ajudar o atleta no âmbito das despesas relativas à participação nas provas desportivas deste ano. O surfista da Arrifana, com 11 anos de idade, viaja na próxima semana para Trestles, na California, Estados Unidos da América, para competir no TCT Global Championships da Volcom e já vai levar o logotipo do município algarvio colado na prancha.

“É uma belíssima ajuda financeira devido ao pesado orçamento (do João Maria) em formação e competição. É uma excelente forma de a Câmara Municipal de Aljezur participar no projeto de um miúdo com talento“, disse João Pedro, pai do surfista, ao Swell-Algarve.

“A Câmara de Aljezur, regozija-se com o apoio agora concedido a uma jovem promessa do surf! Este apoio é ainda o reconhecimento pelas excelentes capacidades que demonstra nesta prática desportiva, não deixando de viver a alegria própria da sua idade e estar à altura das suas responsabilidades escolares“, pode ler-se na nota de imprensa divulgada pela autarquia.
João Maria já vai levar para a California um autocolante com o logotipo do município de Aljezur na prancha (®CMA)

João Maria já vai levar para a California um autocolante com o logotipo do município de Aljezur na prancha (®CMA)

Natural de Aljezur e residente na Praia da Arrifana, João Maria Mendonça é uma promessa forte do surf português. Com 11 anos de idade, o surfista aljezurense sagrou-se este ano Campeão Regional Sub-12 no Circuito da Grande Lisboa e venceu três etapas europeias (todas em que participou) no circuito da Volcom Totally Crustaceous Tour (TCT).
No ano passado, João Maria tinha sido Campeão Sub-12 e 3º melhor Sub-14 no Circuito Regional de Surf do Sul, ainda como atleta do Portimão Surf Clube. Este ano competiu no Circuito Regional da Grande Lisboa e começou a treinar-se com o surfista algarvio Miguel Mouzinho, no âmbito da Academia Profissional de Surf.
João Mendonça apresenta uma enorme margem de progressão e já é surfista de pódio. Vai procurar isso mesmo no TCT Global Championships, nos dias 14 a 17 de junho. “O objetivo era chegar lá. Tudo o que vier a mais agora será ótimo”, contemporiza o pai. No início de julho estará na etapa do Rip Curl Groom Search em Peniche e no início de outubro vai competir no Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-12, em Vila do Bispo, onde é um dos candidatos ao título nacional.

Comentários